Recife vai contratar mais 200 profissionais para a Rede Municipal de Ensino
Com essa nova contratação, a rede municipal passará a ter cerca de 800 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs)
A Prefeitura do Recife anunciou, nesta terça-feira (30), a contratação de mais de 200 novos profissionais para a Rede Municipal de Educação da cidade. Os novos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) terão a função de oferecer suporte nas creches.
Segundo o Executivo, a Rede Municipal de Ensino do Recife conta com aproximadamente 500 profissionais, sendo que no último sábado (26) foram convocados mais 109. Com essa nova contratação, a rede municipal passará a ter cerca de 800 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs).
A contratação de ADIs faz parte do Programa Infância na Creche, que está investindo cerca de R$ 150 milhões ao longo de quatro anos. O programa tem como objetivo expandir a infraestrutura própria, construir novas unidades, ampliar as existentes e estabelecer parcerias com instituições sem fins lucrativos. Essas ações visam fortalecer a Educação Infantil e dobrar a oferta de vagas em creches na cidade até 2024.
DOBRO DA OFERTA ATUAL
Até o final deste ano, a Prefeitura do Recife tem como meta, a criação de 6,5 mil novas vagas em creches, dobrando a oferta atual. Nos últimos dois anos, a Rede Municipal de Ensino do Recife registrou um aumento de aproximadamente 90% no número de vagas em creches, passando de 6.439 no início da gestão, no final de 2020, para 12.160 vagas previstas para o ano letivo de 2024.
“Para vocês terem uma ideia, só em fevereiro a gente vai inaugurar quatro novas creches na cidade para cumprir com aquela meta de dobrar um número de vagas de creches em quatro anos. São mais 200 novos profissionais para trabalhar na nossa rede", afirmou o prefeito João Campos.
"A educação se faz com muita coisa, mas, principalmente, com aluno em sala de aula, uma boa estrutura educacional e trabalhadores da educação preparados, animados e dispostos a fazer o que há de mais nobre em uma sociedade, que é ensinar”, destacou o gestor.