CURSO

Conexão Social abre 100 vagas de letramento digital e hidroginástica para idosos no interior de Pernambuco

Projeto "VamoSimbora?" oferta atividades para idosos a partir de 60 anos e que residam na região da Mata Norte do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 24/02/2024 às 8:55
Notícia
X

A ONG Associação Conexão Social (ACS), localizada em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte, inicia nesta segunda (26) as inscrições para o projeto “VamoSimbora?”. A iniciativa oferta 100 vagas com aulas gratuitas de hidroginástica e letramento digital. As atividades são para idosos a partir de 60 anos que residam na região.

As inscrições devem ser realizadas até a próxima sexta (1°), presencialmente na sede do Centro Tecnológico Conexão Social, localizada na Rua projetada A, no bairro Salinas, em Lagoa de Itaenga. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência.

Os novos alunos vão aprender desde o que é um computador até como conectar-se à internet. Também vão conhecer as principais ferramentas digitais, como navegadores, e-mails e aplicativos. Outros assuntos abordados no curso são segurança na internet, cyberbullying e a criação de documentos. Já nas aulas de hidroginástica, vão realizar exercícios aeróbicos, treinamento de força e condicionamento físico.

“É uma satisfação imensa abrir novas vagas de um projeto que resgata a cidadania de tantas pessoas a partir da inclusão social e digital. A abertura de novos alunos é resultado de muito esforço da nossa equipe e de incentivos financeiros de empresas parceiras, através do Conselho Municipal da Pessoal Idosa”, ressalta a coordenadora institucional Iaura Lima.

HISTÓRICO DA ACS

A ACS tem capacidade de atender mais de 700 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos. Em 2023 seu Centro Tecnológico foi inaugurado com uma superestrutura com recepção, elevador, salas tecnológicas, refeitório, auditório, salas administrativas, área de lazer e piscina.

Tags

Autor