LIVRO

Aos seis anos, criança com autismo transforma paixão pela arte em livro; lançamento será neste sábado (9), no Recife

"O Pato e o Sapo" é voltado para leitores de todas as idades e sua mensagem principal é de amor, aceitação e imaginação sem limites

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/03/2024 às 15:39
Notícia
X

O livro intitulado de "O Pato e o Sapo" fala sobre relação familiar sob o olhar e criatividade de Yan de Lima Santana, de apenas seis anos. Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ele contou com o apoio da família e a orientação de profissionais especializados da clínica onde faz acompanhamento especializado.

Robson Santana, pai de Yan, compartilhou o processo emocionante pelo qual passaram para tornar o sonho do menino em realidade. "Desde o primeiro rabisco até as últimas palavras, Yan demonstrou uma determinação incrível em compartilhar sua história com o mundo. Ele não apenas escreveu cada palavra, mas também deu vida aos personagens com seus próprios traços artísticos. É uma jornada de amor, perseverança e autodescoberta que estamos orgulhosos de testemunhar”, destacou.

Yan, é descrito por seu pai como um "raio de sol", cuja bondade e curiosidade iluminam cada sala em que entra. A psicóloga da Clínica Ninho, Leniana Mendez, enfatiza a importância do livro de Yan como uma ferramenta de inclusão e compreensão. "A narrativa de Yan não apenas celebra sua singularidade, mas também convida os leitores a abraçarem a diversidade em todas as suas formas. Seu livro reforça que cada voz, cada história, importa", afirmou a psicóloga. 

"O Pato e o Sapo" é voltado para leitores de todas as idades e sua mensagem principal é de amor, aceitação e imaginação sem limites. O lançamento, está marcado para este sábado (9), às 16h, na Livraria Leitura do Shopping Recife, localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

 

Tags

Autor