EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Em Paulista, Central de Tratamento de Resíduos da Mirueira oferece palestras e visitas guiadas para estudantes

A visita guiada mostra como funciona o processo operacional de limpeza urbana, aterro e coleta seletiva

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 20/03/2024 às 8:43
Notícia
X

O Centro de Educação Ambiental, localizado nas dependências da Central de Tratamento de Resíduos da Mirueira, em Paulista, gerido pela empresa i9, do grupo Locar Gestão de Resíduos, elaborou um projeto focado nos alunos e pesquisadores das redes pública e privada.

A iniciativa provoca os visitantes a praticarem hábitos corretos de descarte, mostrando ações em execução no local, como o processo de remediação ambiental que vem sendo realizado na área, que também conta com projeto paisagístico. A visita guiada também mostra como funciona o processo operacional de limpeza urbana, aterro e coleta seletiva.

As atividades, monitoradas pelo engenheiro ambiental Rodolfo Amorim, incluem ainda visita à oficina mecânica. Os estudantes também conhecem como é feita a coleta de pneus e como eles podem se transformar para mudar a paisagem dos bairros se transformando em objetos de decoração cheios de cores e longe de virarem foco de mosquitos da dengue.

"Conhecer este universo desde cedo ajuda a formar cidadãos mais conscientes, indo além da teoria, vendo o que acontece na prática, com visita de campo e palestra elaborada numa linguagem acessível. Tudo para que os participantes compreendam a importância da coleta de resíduos feita de forma responsável, pensando ao máximo no reaproveitamento dos descartes para a diminuição dos impactos ao meio ambiente", afirma o engenheiro ambiental.

As visitas ao centro, que acontecem às quartas e sextas-feiras, com turmas pela manhã (8h) ou à tarde (14h), precisam ser agendadas previamente pelo WhatsApp (81) 98373-4652 ou pelo e-mail [email protected]. O Centro fica na Av. das Macaibeiras, 1.440, na Vila Torres Galvão, em Paulista.

Tags

Autor