FUTURO

Primeira Escola de Marketing do Futuro é inaugurada no Recife

Professores e jornalistas podem concorrer a bolsas de 100% destinada a 150 profissionais

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/04/2024 às 9:54
Notícia

A primeira Escola de Marketing do Futuro, lançada pela LeFil Company, traz cursos inéditos no país sobre a nova Teoria AEIOU, além de conteúdos sobre uma nova forma de se fazer marketing com efeitos de rede, a relação do marketing na formação de comunidades, o processo de criação de um hub de marketing dentro das organizações.

A escola oferece cursos online e também presenciais, que irão acontecer no Porto Digital, no Recife. As aulas já se iniciam no próximo dia 18 de maio. São aulas curtas para que o participante possa desenhar a própria trilha de conhecimento, construindo a sua própria grade curricular. As inscrições para os cursos já estão abertas no link https://marketingdofuturo.org/escola/.

Todos os cursos serão acompanhados pelos criadores da Teoria AEIOU, Silvio Meira e Rosário Pompéia. “Estamos trazendo para o Porto Digital um ambiente de inovação focado em marketing e para os alunos a oportunidade de se conectarem com um parque tecnológico de classe global a partir do marketing. Nossa ideia é ter uma escola-laboratório onde teoria e prática são conjugadas para desenvolver soluções que tragam retornos para as empresas. Nosso interesse também é qualificar profissionais que, no futuro, possam trabalhar conosco ou com as empresas que nos procuram para indicar”, explica Silvio Meira, autor do Manifesto do Marketing do Futuro e um dos principais nomes de inovação do Brasil, além de ser um dos fundadores do Porto Digital.


BOLSA 

Neste lançamento, a Escola de Marketing do Futuro, além de abrir inscrições pagas, está oferecendo bolsas para 100 professores e 50 jornalistas brasileiros que desejam se formar numa nova Teoria de Marketing que já é usada em 60+ empresas brasileiras, de startups a grandes negócios.

“Priorizamos com bolsas essas duas categorias de profissionais pelo seus papéis fundamentais na disseminação de uma nova teoria de marca puramente brasileira. Professores serão fundamentais para nos ajudar a contribuir com o processo de formação desde a graduação até o doutorado. Já os jornalistas, acreditamos no papel educativo que a mídia tem sendo eles essenciais nas coberturas sobre negócios brasileiros”, acrescenta Rosário Pompéia, também autora do Manifesto e sócia-fundadora da LeFil.


Metodologia

A metodologia da Escola Marketing do Futuro enfoca o aprendizado prático, onde os alunos podem aplicar o que aprendem em projetos reais e estudos de caso durante o curso. Esta abordagem prática visa não só ensinar a nova teoria, mas também desenvolver o pensamento estratégico e analítico necessário para inovar no campo do marketing.

“Nosso objetivo é capacitar nossos alunos não apenas para que sigam tendências, mas para que se tornem criadores de tendências no espaço figital”, explicitam os fundadores. A Escola de Marketing do Futuro também oferece workshops e seminários customizados para empresas. Todas as informações sobre a escola estão no https://marketingdofuturo.org/escola/ .

 

Tags

Autor