Pernambucana é aprovada em bolsa de estudos nos EUA e busca apoio para custear viagem

A estudante Bianca Beatriz, de 18 anos, foi aprovada em seis universidades norte-americanas. Ela precisa de mais de R$ 100 mil para garantir sua ida

Publicado em 28/10/2024 às 22:13

Aos 18 anos, Bianca Beatriz, moradora do Cabo de Santo Agostinho, litoral sul de Pernambuco, viu seu sonho de estudar no exterior se tornar realidade.

A jovem foi selecionada para uma bolsa de estudos em Administração de Empresas em uma universidade dos Estados Unidos, conquistando um feito inédito como a primeira pernambucana e a primeira mulher brasileira a receber tal oportunidade na instituição escolhida.

Desafio

Embora tenha sido aprovada para a bolsa, Bianca precisa apresentar uma verba de permanência para a instituição.

Ou seja, ela precisa comprovar que tem condições de se manter no país enquanto estuda, pois a faculdade custeia 10 mil doláres por ano de estudo, o restante precisa ser arcado pela estudante.

Para isso, é necessário arrecadar mais de R$ 100 mil até a próxima sexta-feira, 1º de novembro.

O sonho é antigo

A jovem revela que desde criança, sonhava em estudar fora do Brasil. Em busca desse objetivo, a jovem se tornou autodidata em inglês, utilizando a internet e livros.

Esse processo, no entanto, não foi fácil, a estudante enfrentou 17 negativas antes de alcançar sua tão sonhada aprovação em seis universidades norte-americanas, após aplicar para mais de 1.100 instituições.

"Eu coloquei no meu coração. Olhei site por site, escolhi o curso que eu queria, as universidades e apliquei. E assim vieram as seis aprovações", disse em entrevista à TV Jornal.

Recém-formada no ensino médio-técnico em Segurança do Trabalho pelo Instituto Federal de Pernambuco, Bianca atualmente trabalha como jovem aprendiz para ajudar em casa.

Bianca está com uma campanha para conseguir arrecadar o valor. Para quem deseja ajudar, o pix da estudante é o CPF: 13081651450, no nome de Bianca Beatriz F Barbosa.

Tags

Autor