Governo de Pernambuco abre licitação para requalificação das escolas da rede estaudal e do Complexo Santos Dumont
O investimento previsto é de R$ 252 milhões, beneficiando ao todo 1.061 unidades escolares com serviços que vão de pontua a instalações elétricas
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), anunciou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31) a abertura de licitação para contratar uma empresa especializada em serviços de manutenção predial, tanto preventiva quanto corretiva.
A iniciativa abrange as unidades escolares da rede estadual, as 16 Gerências Regionais de Educação (GREs), o Complexo Santos Dumont, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e a sede da Secretaria, situada no bairro da Várzea, na Zona Oeste da cidade.
O investimento previsto é de R$ 252 milhões e, segundo o Executivo estadual, integra as ações do programa Juntos pela Educação.
Unidades beneficiadas
Ao todo, serão beneficiadas 1.061 unidades escolares com serviços que vão de pinturas a instalações elétricas e hidrossanitárias, retelhamento e impermeabilização. A rede estadual possui escolas distribuídas em todos os municípios de Pernambuco e atende aproximadamente 500 mil estudantes.
As empresas interessadas em participar do processo licitatório poderão consultar o edital no site do www.peintegrado.pe.gov.br a partir do dia 9 de janeiro. As propostas poderão ser entregues até as 09h45 do dia 24 de janeiro.
"A transformação da educação em Pernambuco passa pela oferta de fardamento e merenda de qualidade, pela valorização dos professores e profissionais da educação, pela renovação da frota escolar, construção de creches e também pela melhoria da infraestrutura de toda a área educativa. O Juntos pela Educação trata de transformação e isso inclui garantir condições de trabalho e estudo dignas e adequadas e um ambiente acolhedor a toda a comunidade escolar", destacou a governadora Raquel Lyra.