COLUNA GRANDE RECIFE

Porto de Galinhas vai esperar mais uma semana para avançar na etapa de reabertura

Prefeitura de Ipojuca quer esperar mais uma semana para verificar comportamento dos números relativos à covid-19

Felipe Vieira
Cadastrado por
Felipe Vieira
Publicado em 26/06/2020 às 21:00 | Atualizado em 26/06/2020 às 21:16
Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem Data: 28-8-2018 Assunto: CIDADES - Infraestrutura do Litoral Sul para o Verão. Imagens aéreas das piscinas naturais da praia de Porto de Galinhas. Palavras-Chaves: - ##drone - FOTO: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem

Por Felipe Vieira, da coluna Grande Recife

As praias de Ipojuca, mais notadamente Porto de Galinhas, não terão a próxima etapa de abertura, ao menos da próxima semana. O Comitê Contra o Coronavírus do Ipojuca decidiu, nesta sexta-feira (26), que vai manter o litoral aberto para práticas esportivas individuais (incluindo a permissão para o banho de mar) das 4h às 12h.

>> Pernambuco irá esperar fim de semana para decidir sobre avanço para quinta etapa de reabertura no Estado

>> Horários dos shoppings do Grande Recife não mudam no final de semana; confira

Em uma semana, segundo a prefeitura, se terá uma avaliação exata em relação à curva de contaminação do município e se essa alteração foi provocada pela abertura das praias.

A decisão de novas fases, também de acordo com gestão, dependeria de dois fatores: dados epidemiológicos e o comportamento da população em relação ao cumprimento do horário estabelecido no decreto municipal.

“De sábado até hoje, o que vimos foi o respeito ao decreto em relação aos horários e uma colaboração muito grande por parte da população no sentido de fazer a sua parte nesta primeira fase. O que precisamos, neste momento, é ter cautela e esperar dados concretos na saúde para poder avançar”, explicou a prefeita.

Nessa primeira fase permanece proibido todo o comércio de barracas e ambulantes nas praias, bem como a colocação ou fixação de cadeiras e guarda-sóis, conforme determinação do decreto municipal n° 693/20 que trata do assunto. No próximo dia 03 de julho, a Prefeitura do Ipojuca fará um novo pronunciamento sobre as próximas fases de abertura das praias.

Comentários

Últimas notícias