Atividade ecoômica

Boa notícia. Copergás inicia fornecimento de gás natural em Garanhuns

O segmento industrial responde pela maior parte do consumo de todo o gás natural distribuído pela Companhia

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 26/01/2022 às 11:04 | Atualizado em 26/01/2022 às 11:08
Notícia
X

O gás natural chegou a Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco.

A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) informou, nesta quarta-feira, que iniciou o abastecimento para a indústria alimentícia DPA/Nestlé, o primeiro cliente do município.

"Nos próximos meses, o atendimento será ampliado para os segmentos comercial, residencial e de gás veicular, com a instalação de um posto com GNV", disse a estatal.

O presidente da Copergás, André Campos, disse que o gás natural será indutor do desenvolvimento e a chegada a Garanhuns vai contribuir com o dinamismo econômico do município e de toda região.

“Garanhuns é uma das cidades mais importantes de Pernambuco. Um polo turístico, cultural, econômico, irradiador de progresso para todo o Agreste Meridional. Nada mais justo do que colocar ao alcance de sua população uma fonte de energia segura e eficiente, que contribui com a redução da emissão de poluentes e que é economicamente sustentável”, afirmou André.

Garanhuns fica a cerca de 230 km do Recife, tem uma população estimada em 140 mil habitantes (IBGE/2021) e PIB de R$ 2,6 bilhões.

De acordo com a estatal, com a inclusão da DPA/Nestlé, o total de indústrias abastecidas pela Copergás chegou a 128, em 19 municípios do Estado – Garanhuns é o 19º.

O segmento industrial responde pela maior parte do consumo de todo o gás natural distribuído pela Companhia.

A instalação do gás natural em Garanhuns é fruto de um projeto pioneiro de rede local executado pela Copergás, em parceria com o grupo americano New Fortress.

O sistema contempla dois municípios do Estado: Petrolina, no Sertão do São Francisco, que teve inauguração em outubro passado e hoje conta com abastecimento industrial e um posto com GNV, e Garanhuns, que começa agora a ser abastecido.

“Estamos investindo na ampliação da interiorização da Copergás, seguindo orientação do governador Paulo Câmara e do secretário Geraldo Julio (Desenvolvimento Econômico), que desejam colocar o gás natural ao alcance do maior número possível de pernambucanos. Esse projeto de rede local não se encerra em Garanhuns e Petrolina. Nossa meta é chegar a outros municípios”, disse.

Tags

Autor