ELEIÇÕES 2022

Veja a chance de voto dos pré-candidatos à Presidência da República

Veja quem lidera o ranking de rejeição e probabilidade de voto na disputa pela presidência

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 12/02/2022 às 14:35
Notícia
X

A última pesquisa Ipespe mostrou não apenas a intenção de voto do eleitorado nas eleições presidenciais deste ano, como também apontou sinais de que a candidatura de Sergio Moro (Podemos) pode estar inviabilizada.

O levantamento, divulgado nessa sexta-feira (11), mostra também como os eleitores classificam a chance de votar nos principais pré-candidatos à Presidência da República. Jair Bolsonaro (PL) segue liderando o ranking de rejeição, mas o ex-juiz já se aproxima do patamar negativo do ex-chefe.

Made with Flourish

Sergio Moro vem encontrando dificuldades de impulsionar sua campanha. Como avaliou a cientista política Nara Pavão, em entrevista à coluna, a pauta do ex-juiz não é favorecida pelo momento do país. O levantamento de fevereiro apresenta, pelo terceiro mês consecutivo, alta na rejeição do ex-ministro.

Nem mesmo um cenário sem Ciro Gomes (PDT) o beneficiaria. Caso o pedetista retirasse a candidatura, mostra a pesquisa, Sergio Moro não cresceria sequer 1%. Outros candidatos, como Lula, Bolsonaro, João Doria (PSDB) e Simone Tebet cresceriam 1% cada, enquanto o jurista permaneceria no patamar dos 8%, atingido no cenário amplo.

Enquanto isso, Lula (PT) segue liderando de forma isolada, tendo a menor rejeição do eleitorado entre os cinco principais candidatos da disputa.

Tags

Autor