Alianças

Paulo Câmara recebe PT para ser informado da posição oficial do partido sobre vaga do Senado

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/02/2022 às 22:42 | Atualizado em 15/02/2022 às 22:44
Notícia
X

A Comissão Eleitoral do PT-PE vai ser recebida pelo governador Paulo Câmara nesta quarta-feira (16), às 8h, para comunicar oficialmente que o partido decidiu voltar a integrar a Frente Popular e reivindicar a vaga do Senado na composição da chapa majoritária.

As duas decisões foram adotadas na reunião online da Comissão Executiva, realizada na noite desta terça-feira (15).

"Só vão reforçar o pedido pêlo Senado. Basicamente oficializando a volta à frente e a reivindicação do Senado", diz membro do partido.

O presidente estadual, Doriel Barros, a deputada Teresa Leitão e o dirigente Oscar Barreto formam a Comissão Eleitoral, designada exclusivamente para tratar das questões relacionadas ao pleito deste ano.

Como o partido não esgotou as conversas internas sobre o assunto, o nome a ser indicado para o Senado fica para outro momento.

O blog apurou que o PT está seguro de que a reivindicação de compor a majoritária será muito bem recebida pelo PSB e demais partidos da Frente Popular devido ao fato de o senador Humberto Costa ter retirado a candidatura ao Governo do Estado. É a contrapartida esperada, avaliam petistas ouvidos pelo blog. O próprio ex-presidente Lula já se pronunciou publicamente a respeito desse pleito e tem a mesma expectativa.

Tags

Autor