Fogo amigo

Curiosidades na apresentação da candidatura de Danilo Cabral

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/02/2022 às 17:38 | Atualizado em 22/02/2022 às 17:22
Notícia
X

Das dez pessoas que discursaram, inclusive Gleisi Hoffmann, presidente do PT, que enviou um vídeo, apenas Danilo pronunciou a palavra esquerda. Nesta segunda-feira (21), o deputado federal foi lançado pelo PSB como candidato da Frente Popular ao Governo de Pernambuco

Algumas curiosidades chamam atenção: Marília Arraes não foi ao evento e o deputado federal Carlos Veras, do PT, sentou-se em uma das cadeiras atrás da mesa principal sem ter sido convidado.

Danilo dedicou à educação dois dos 24 minutos do discurso (sem contar os 3 só com as saudações). Relembrou passagem pela Comissão de Educação da Câmara Federal e pela Secretaria de Educação no governo de Eduardo Campos, e citou a deputada Teresa Leitão, presente ao evento, ao dizer que quer governar com uma educação crítica e libertadora, como preconiza Paulo Freire.

"É uma pauta que me apaixona", afirmou.

 Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, se atrapalhou tanto ao saudar os presentes que mais de uma vez teve que se corrigir, inclusive voltando a falar depois de concluída sua participação.

Danilo quase foi às lágrimas ao agradecer à família o apoio que sempre teve. Parou, tomou um pouco d'água e continuou o discurso.

Paulo Câmara e Luciana Santos destacaram o legado que os dois mandatos (2015/2022) deixarão na educação.

Danilo afirmou que as finanças do Estado estão equilibradas e que a atual gestão dispõe de R$ 5 bilhões para investimentos.

Tags

Autor