bastidores

Anderson Ferreira deve lançar candidatura ao Estado depois do Carnaval

Mês de definições para a formação das chapas proporcionais e majoritárias

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 23/02/2022 às 18:04 | Atualizado em 23/02/2022 às 19:12
Notícia
X

De acordo com informações de bastidores, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, do PL, deve anunciar depois do Carnaval a decisão de sair candidato ao governo de Pernambuco, pelas oposições.

O prazo de desimcompatibilização para quem vai sair candidato é abril.

O plano inicial era sair candidato ao Senado, conforme as especulações, em parceria com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

No entanto, o presidente Bolsonaro escalou o ministro do Turismo, Gilson Machado, para tentar a vaga em Pernambuco, com o apoio presidencial.

Nesta situação, convocado a Brasília, Anderson Ferreira foi instado a assumir a defesa de Bolsonaro, no PL, partido escolhido pelo presidente para disputar a reeleição, ou abandonar o comando da sigla.

Ainda de acordo com informações extra-oficiais, Anderson Ferreira teria ido até Raquel Lyra propor uma composição em que ela sairia para o governo, ele manteria o Senado, mas assumindo o palanque de Bolsonaro. A tucana recusou, por não querer se aproximar da elevada rejeição do presidente no Estado.

Nesta manobra para fortalecer o partido do presidente, nomes como o do deputado Pastor Eurico, do Patriotas, estariam entrando na legenda do PL.

Outro nome citado é Clarissa Tércio, que estaria fazendo "um acordo por cima" para participar da chapa. Ela disputa as mesmas bases com os Ferreira em Jaboatão e não confia no prefeito, para ficar em sua dependência do líder do PL no Estado.

Tags

Autor