AVALIAÇÃO DO PRESIDENTE

Avaliação positiva de Bolsonaro segue em alta, aponta pesquisa PoderData

De acordo com a mais recente pesquisa PoderData, a avaliação positiva de Jair Bolsonaro (PL) segue em alta

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/03/2022 às 11:29
Notícia
X

De acordo com a mais recente pesquisa PoderData, a avaliação positiva de Jair Bolsonaro (PL) segue em alta. O presidente vem apresentando, há algumas semanas, melhora gradual na sua avaliação pessoal. Confira aqui as mais recentes pesquisas eleitorais.

Segundo o levantamento, realizado entre o final de fevereiro e o começo de março, 30% avalia o trabalho do presidente como ótimo ou bom. Os que classificam como ruim ou péssimo ainda são maioria, marcando 52%. Enquanto isso, 16% avaliam o quesito como "regular".

Trata-se da menor diferença em pontos percentuais desde março do ano passado. Em novembro último, sua avaliação positiva estava em 22% e a negativa em 57%, o que se traduz num gap de 35%. Com a nova pesquisa, a diferença caiu para 22%.

O levantamento reflete as mais recentes pesquisas presidenciais. Segundo os levantamentos, apesar de estar distante de Lula (PT), Jair Bolsonaro vem conseguindo recuperar eleitores e diminuiu sua diferença para o petista.

A pesquisa PoderData ouviu 3.000 eleitores, entre 27 de fevereiro e 1º de março de 2022. As entrevistas foram realizadas através de telefonemas para telefones fixos e celulares. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Tags

Autor