formação da chapa

Cacau de Paula pode ser novidade como vice na chapa de Danilo Cabral

André de Paula planejava ir para o Senado, mas as condições políticas mudaram e ele pode se ver contemplado com indicação da filha

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/03/2022 às 8:50 | Atualizado em 16/03/2022 às 9:57
Notícia
X

A secretaria de Turismo do Recife, Cacau de Paula, é o novo nome cotado para o cargo de vice na chapa de Danilo Cabral, na Frente Popular. Ela é filha do deputado federal e presidente do PSD em Pernambuco, André de Paula, cujo nome inicialmente estava cotado para uma vaga para a disputa do Senado.

De acordo com informações de bastidores, André de Paula já admite que não tem chance de obter a indicação, diante da exigência de Lula e do PT para uma vaga no Senado, situação em que estaria contemplado com a nova configuração.

"Resolve o PSD, libera o Senado para o PT e Paulo fica até o fim do governo, contrariando o PCdoB!", resume o timing da iniciativa uma analista da cena local, nesta manhã.

O blog já havia revelado que o PSB, ainda na disputa pela Prefeitura do Recife, para eleger João Campos, teve o apoio do PSD e acordou devolver a ajuda com a indicação de André de Paula nestas eleições para o Senado. No caso, as condições mudaram, mas a palavra estaria sendo mantida, com uma vaga na majoritária.

Além disto, há o fator nacional. André de Paula é um bom interlocutor de Gilberto Kassab, o cacique do PSD, que Lula planeja chamar para o seu lado ainda no primeiro turno das eleições, de modo a ampliar suas chances de sucesso com partidos de centro direita. Com uma eventual vitória de Lula, o pernambucano poderia até mesmo ser indicado para um ministério, como costuma acontecer.

André de Paula, ao Blog Dellas, negou ter indicado a filha: "Não propus isso e não me foi proposto. Tenho três filhas muito competentes mas não faço política indicando filho para compor chapa. Não é por aí que a questão está sendo encaminhada e discutida”.

Tags

Autor