PANDEMIA DE COVID-19

Pernambuco flexibiliza regras, mas mantém uso de máscaras; veja o que muda

Apesar dos boatos que correram nos bastidores da política local, o uso obrigatório de máscaras, medida para conter a pandemia de covid-19, foi mantido em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 15/03/2022 às 12:36 | Atualizado em 15/03/2022 às 16:58
Notícia
X

Apesar dos boatos que correram nos bastidores da política local, o uso obrigatório de máscaras, medida para conter a pandemia de covid-19, foi mantido em Pernambuco. Mesmo assim, novas flexibilizações foram anunciadas na coletiva imprensa realizada por André Longo, secretário de Saúde, nesta terça-feira (15).

De acordo com as novas regras, não será mais exigido o teste de covid-19 para entrada nos estádios de futebol ou eventos maiores, que tiveram ampliada a capacidade de público. Só é preciso comprovante vacinal de três doses acima dos 18 anos e duas doses abaixo desta idade.

A capacidade para eventos, incluindo esportivos, foi ampliada para 70% ou 10.000 pessoas, prevalecendo o número que for menor. Para os estádios de futebol, a capacidade limite fica em 50%.

As novas regras para conter a disseminação do coronavírus foram revistas após o avanço da vacinação contra a covid-19 e, consequentemente, diminuição do número de casos e mortes pela doença.

JC Imagem
André Longo, secretário de Saúde, comandou a coletiva de imprensa junto com Sidia Haint, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco - JC Imagem

O uso obrigatório de máscara em locais abertos já caiu na cidade do Rio de Janeiro, gerida pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), e no estado de São Paulo, governado por João Doria (PSDB).

Além de André Longo, secretário de Saúde, comandou a coletiva de imprensa junto com Sidia Haint, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco. A pasta é comandada por Geraldo Júlio, ex-prefeito do Recife.

Paulo Câmara (PSB) não esteve presente na coletiva. O governador de Pernambuco está cumprindo agenda pelo interior, anunciando novos investimentos do Plano Retomada ao lado de Danilo Cabral, pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB.

Tags

Autor