aposta conservadora

Com aposta em nacionalização e recuperação da imagem de Bolsonaro, Anderson Ferreira renuncia em Jaboatão e enfrenta maior desafio pessoal

Gilson Machado, que deixa o Ministério do Turismo, em Brasília, não pode aparecer na despedida de Anderson Ferreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 31/03/2022 às 20:37 | Atualizado em 31/03/2022 às 22:03
Notícia
X

Em uma cerimônia simples, com a participação de servidores municipais e aliados, Anderson Ferreira renunciou ao mandato de prefeito do Jaboatão dos Guararapes, nesta quinta-feira (31), antes de transmitir o cargo ao então vice-prefeito Luiz Medeiros. Bem à vontade no palco improvisado, Anderson Ferreira tirou o paletó, a gravata e arregaçou as mangas da camisa. Além de agradecer ao pai Manoel Ferreira e ao irmão André Ferreira, chamou a esposa e tascou um beijo de agradecimento comentando que, infelizmente, a política toma tempo da família.

"Jaboatão está feliz, a gente mudou a autoestima do povo. Agora, a gente quer isto para o Estado todo", afirmou, em discurso.

Para a imprensa, Ferreira disse que iria, a partir de agora, falar de política e buscar também diálogo com todos, para ajudar a oposição. "Agora vou cuidar de assuntos políticos", tentou despistar, como se não tivesse discutido antes de lançar-se.

O evento de despedida começou às 16h38 com um Pai Nosso e depois o Hino Nacional brasileiro. O prefeito Anderson Ferreira entregou a carta às 16h51, pouco antes da sessão ter sido encerrada às 17 horas.

A cerimônia foi realizada no Complexo Administrativo, onde também foi realizada a sessão extraordinária da Câmara Municipal. Adeildo da Igreja, presidente do Legislativo municipal, fez um gesto com Anderson e transferiu a sessão solene para o complexo administrativo.

Anderson Ferreira precisava cumprir o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral estabelecido para quem irá disputar mandatos no pleito deste ano.

“Encontramos um município esquecido e repleto de dificuldades, no mau caminho, sem conseguir fazer frente aos desafios existentes. Não foi fácil, mas montamos um time do bem, com sensibilidade e muita atitude para assumir suas responsabilidades e trabalhar pelas pessoas. Longe de mim pensar que resolvemos todos os problemas, mas me orgulha saber que conseguimos fazer muito, colocando o município num ciclo de progresso. Foram investimentos na saúde, educação, morros e encostas, na assistência social, no apoio às mulheres, na infraestrutura, urbanização e desenvolvimento econômico”, disse Anderson.

Leandro de Santana/PJG
Mano Medeiros assumiu nesta quinta - Leandro de Santana/PJG

O ex-prefeito disse que preparou Jaboatão para o futuro.

“Demos o exemplo para o Brasil e ao mundo. Fizemos a maior PPP da Iluminação Pública do Nordeste e a primeira PPP do País na Saúde. Implantamos no Jaboatão a maior planta de resíduos sólidos da América Latina e ganhamos dois prêmios consecutivos da ONU, sendo o único município brasileiro a receber esse reconhecimento. Mas quero ser lembrado como o prefeito que governou olhando para as pessoas, porque Jaboatão nunca foi tão solidário com a sua população como no nosso governo”, salientou.

Servidores

Ao dirigir-se aos servidores municipais, Anderson disse que estava ali para dar um abraço de agradecimento à colaboração para os avanços da gestão.

“Quero agradecer a todos e dizer que continuamos juntos porque Jaboatão está no meu coração”, disse. Antes de sair, havia dado um aumento de 10,38% para os servidores efetivos.

GUGA MATOS/JC IMAGEM
ESCOLA DE SARGENTOS Jair Bolsonaro trouxe Anderson Ferreira de Brasília, junto com Gilson Machado - GUGA MATOS/JC IMAGEM

Vereadores

Anderson também agradeceu o apoio que recebeu na Câmara de Vereadores, ressaltando que o diálogo foi o diferencial entre os poderes Executivo e Legislativo.

“Construímos uma relação com a Câmara de Vereadores jamais vista no Jaboatão e o resultado é visto nos avanços que alcançamos em todas as áreas e na valorização dos servidores”, disse.

Ao justificar a cerimônia simples, Anderson disse ser um momento sensível para ele.

“Saio de cabeça erguida, pela porta da frente e tendo a certeza de que fiz tudo que esteve ao meu alcance para que Jaboatão entrasse nesse novo momento da sua história. Entendo que não é hora de festa. É hora de seguir trabalhando. Gostaria que este fosse um ato de reconhecimento a todos que trabalharam e se dedicaram ao meu lado, para que o nosso município pudesse inverter esse ciclo e entrasse de vez no bom caminho. Entrei aqui com muita humildade e hoje saio da mesma forma, dizendo apenas uma coisa: muito obrigado a todos e fiquem com Deus”.

Tags

Autor