FESTEJO

Dom Fernando Saburido diz que Governo de Pernambuco não vai patrocinar carnaval fora de época

Arcebispo de Recife e Olinda se posicionou contra realização do Carnaval durante a semana santa para os católicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/04/2022 às 13:12 | Atualizado em 07/04/2022 às 17:51
Notícia
X

Nas redes sociais, circulam publicações sobre um possível Carnaval fora de época em Pernambuco. Em vídeo, Dom Fernando Saburido comentou a possibilidade da realização da festa, criticando sua organização durante a semana santa dos católicos, garantindo que o Governo não vai patrocinar o festejo.

"Recebi do próprio governador [Paulo Câmara] a seguinte resposta: a informação não procede e o Governo de Pernambuco não vai patrocinar qualquer manifestação carnavalesca neste período", comunicou Dom Fernando Saburrido.

O arcebispo de Olinda e Recife se posicionou de maneira contrária a festa, reclamando da sua realização durante a semana santa em anos anteriores. "Como cristãos, repudiamos esses eventos da iniciativa privada no período santo e apelamos às pessoas de fé para não prestigiarem esse festejo".

Dom Fernando chegou a afirmar respeitar a liberdade de quem pensa diferente, mas diz que esse grupo "não tem escrúpulo em ferir o sentimento das pessoas de fé".  

Veja o texto completo

Queridos irmãos e irmãs,

Diante das informações veiculadas, esses dias, nas redes sociais, de que o Governo do Estado estaria promovendo carnaval fora de época durante o período da Semana Santa, procurei me informar e recebi, do próprio governador, a seguinte resposta: “quero assegurar que a informação não procede e que o Governo de Pernambuco não vai patrocinar qualquer manifestação carnavalesca neste período”.

Infelizmente, não apenas desta vez, mas em anos anteriores, festas como esta têm acontecido. Naturalmente, como cristãos, por um lado, repudiamos esses eventos da iniciativa privada neste período santo e apelamos para que pessoas de fé não prestigiem esses festejos. Por outro lado, respeitamos a liberdade dos que pensam diferente e não têm escrúpulo em ferir os sentimentos das pessoas de fé.

Aproveito para desejar a todos e todas uma proveitosa Semana Santa e abençoada Páscoa.

Dom Fernando Saburido, OSB

Tags

Autor