crítica

Padre se revolta com comemoração do Carnaval no período da Semana Santa: "isso é coisa do diabo"

Pároco de Macaparana, na Zona da Mata de Pernambuco, pediu respeito ao período, um dos mais importantes da igreja católica

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 07/04/2022 às 9:00 | Atualizado em 07/04/2022 às 9:13
Notícia
X

O pároco de Macaparana, na Zona da Mata de Pernambuco, Christiano de Souza, fez um desabafo no início da missa do último domingo (3), o 5º da Quaresma, sobre a realização de festas de Carnaval durante a Semana Santa no Estado.

Para o religioso, trata-se de um desrespeito ao período marcado pela morte e ressurreição de Jesus. "Carnaval na Semana Santa é coisa do diabo, é coisa do cão, é coisa do Satanás. A gente celebrar um Carnaval durante a Semana Santa? Que mundo é esse que a gente está vivendo?", disse, com indignação, ao lado de missionários.

O padre responsabilizou os governantes pela permissão da realização destes eventos, que em Pernambuco são de natureza privada. "Governador do Estado, pelo amor de Deus, o senhor se diz cristão. Queria tanto que o senhor escutasse essa missa e alguém mandasse isso aí para o senhor", declarou.

O pároco ainda criticou o que chamou de "falta de compromisso" do governador Paulo Câmara (PSB) com a igreja. "No Recife, capital, Sexta-feira da Paixão, shows, músicas, clubes e arenas lotadas na Sexta-feira da Paixão para estar pulando Carnaval. (...) Expresso toda a minha indignação com essa sem-vergonhice que o Governo do Estado está fazendo com a nossa Semana Santa".

Christiano de Souza ainda perguntou se alguém na missa iria celebrar o Carnaval durante a Semana Santa, e disse que torceria por uma "arrecadação lá embaixo" para os eventos dessa natureza.

Tags

Autor