BASTIDORES

Edson Barbosa se afasta da pré-campanha de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco

Conhecido nos bastidores como marqueteiro de Eduardo Campos, Edson Barbosa desembarcou da campanha de Marília Arraes (SD), pré-candidata ao Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 12/04/2022 às 14:27
Notícia
X

Conhecido no meio político pelo seu trabalho como marqueteiro de Eduardo Campos, Edson Barbosa se afastou do papel de conselheiro informal da pré-campanha de Marília Arraes (SD). Como apurou a reportagem, quem assume é Raymundo Luedy, que já trabalhou na campanha do ex-governador em 2006.

Nos bastidores, enxerga-se que o intuito de Edson Barbosa seria fazer da imagem de Marília Arraes algo semelhante ao feito com Eduardo Campos, eleito duas vezes governador de Pernambuco pelo PSB. Ele teria desempenhado papel decisivo na saída da deputada do PT para disputar o Governo de Pernambuco pelo Solidariedade.

Ele fez defesas enfáticas da deputada federal e falou em oportunismo dos socialistas. Ao blog, o comunicador disse não ser o responsável pela campanha de Marília Arraes. Aliados da pré-candidata, por sua vez, consideram o movimento normal e que não deve impactar a campanha. 

Guga Matos/JC Imagem
Filiação de Marília Arraes ao Solidariedade, evento realizado no Recife Praia Hotel. - Guga Matos/JC Imagem

"Contribui com Marilia nesses 30 dias, do modo como foi possível, pesquisando o cenário, dando as minhas opiniões e externando a minha percepção quanto à sua história, tradições e ao seu significado, na luta política que se trava em Pernambuco. A responsabilidade pelo pensamento e condução da campanha é da deputada", escreveu Edson, ainda na segunda-feira, ao editor do Blog.

Confirmando o tom informal da contribuição de Edson à pré-campanha, aliado ouvido pela reportagem sob reserva diz que sua equipe não deve se pronunciar sobre o assunto. "A gente não falou nada quando chegou", justifica.

Como apurou a reportagem, quem assume é Raymundo Luedy. Nos bastidores, enxerga-se que o marqueteiro foi indicado pelo próprio Edson Barbosa, o que é negado pelo baiano. Luedy já havia sido levado, em 2006, para a campanha de Eduardo Campos.

Tags

Autor