ELEIÇÕES 2022

Solidariedade pode retirar apoio a Lula e complicar situação de Marília Arraes

A mudança de rumos, se confirmada, pode atrapalhar a vida de Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 15/04/2022 às 17:01
Notícia
X

O apoio do Solidariedade a Lula no campo nacional pode ser retirado, como indica áudio vazado de Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, para Paulinho da Força. A mudança de rumos, se confirmada, pode atrapalhar a vida de Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo SD, que manobra para se associar a Lula na campanha após sua saída conturbada do PT.

O áudio de Ciro Nogueira foi enviado ao presidente nacional do Solidariedade após ele ter sido vaiado num evento com Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) junto a sindicalistas de São Paulo. Paulinho da Força, então, cancelou o ato em que seu partido anunciaria o apoio formal ao petista na corrida presidencial. O evento aconteceria no dia 3 de maio.

Agora, Paulinho da Força deve fazer novas reuniões com o partido para decidir os rumos da legenda na eleição deste ano. Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, teria ligado para prestar solidariedade a Paulinho da Força e disse o seguinte à CNN: "O Solidariedade é um partido muito importante nessa construção nacional, que tem nos ajudado muito".

No áudio de Ciro Nogueira, o presidente do PP tenta trazer Paulinho da Força para seu lado. Ele é senador pelo Piauí, mas afastou-se do mandato para ser ministro-chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro e vai caminhar com o presidente na eleição deste ano.

"Paulinho, não é muito melhor tratar comigo que com p*rra de Gleisi [Hoffmann]? Vem pra cá, aqui você vai ser só festa, alegria, bons amigos cuidando de você. Nós estamos prontos para cuidar melhor de você, venha para o lado dos bons, dos que gostam de você. Esse povo lá não presta não", diz Ciro Nogueira em áudio revelado pelo O Antagonista.

Liderança do PT, ouvida sob reserva pelo Blog, enxerga que a movimentação de Paulinho da Força não ocorre apenas por mágoa pelas vaias. "Veja o nível do apoio a Lula que esse povo dá. Bastou uma oscilação nas pesquisas...", comenta.

Como fica Marília Arraes, que luta para estar com Lula nesta eleição?

Procurada pela reportagem, a equipe de Marília Arraes não comentou como a presidente estadual do Solidariedade vai lidar com a situação. Espera-se que, caso retire o apoio a Lula, Paulinho da força libere os estados para darem apoio a quem desejarem.

Dessa forma, crescem nos bastidores as dúvidas sobre como a pré-candidata ao Governo de Pernambuco deve agir no futuro próximo para se manter próxima a imagem de Lula. 

Tags

Autor