Eleições 2022

Marília Arraes afirma que Lula não tem dono e que o PSB terá que explicar as vezes que esteve contra o PT

Marília Arraes participou de um ato em Paulista para oficializar o apoio de Yves Ribeiro à sua pré-candidatura a governadora de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 12/04/2022 às 20:02 | Atualizado em 12/04/2022 às 22:01
Notícia
X

Na disputa por quem tem legitimidade para usar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nestas eleições a pré-candidata a governadora de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), afirma que o líder petista não possui dono, mas que o PSB terá que explicar todas as vezes em que esteve no palanque oposto ao do PT.

Em evento realizado no município do Paulista, no Grande Recife, para marcar o apoio do prefeito Yves Ribeiro (MDB) à sua candidatura, a parlamentar rebateu as acusações de que sua candidatura seria um mero projeto pessoal. “Pois é, o meu projeto pessoal é dedicar minha vida à Pernambuco. Meu projeto pessoal desde a minha juventude, que foi dedicada a trabalhar pelo Recife, trabalhar por Pernambuco e para o Brasil”, disparou.

Marília Arraes que também estava acompanhada pela sua irmã, Maria Arraes, que é pré-candidata a deputada federal pelo Solidariedade, disse que o PSB terá que justificar à população pernambucana os momentos em que se colocou contra o PT e contra Lula.

Ela citou o apoio do partido ao candidato a presidente Aécio Neves (PSBD), no segundo turno das eleições em 2014. Depois, quando os socialistas votaram em peso a favor do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), em 2016, e as disputas municipais do Recife, em que estiveram em palanques opostos desde 2012. 

Nas eleições de 2020 pela Prefeitura do Recife, o então candidato a prefeito do PSB, João Campos, utilizou o discurso do antipetismo para enfrentar Marília, principalmente no segundo turno da disputa. “Sempre apoiei o presidente Lula. Não preciso justificar nada para ninguém”, completou.

Apoio de Yves

Não faltaram elogios ao prefeito do Paulista, Yves Ribeiro. Inclusive, na ocasião, Marília reforçou publicamente o convite que fez ao presidente estadual do MDB, o deputado federal Raul Henry, para que comparecesse ao ato de apoio ao seu palanque. 

Antes de Ribeiro anunciar oficialmente que iria declarar apoio a parlamentar, Raul Henry junto com o governador Paulo Câmara (PSB), tentaram por diversas vezes convencê-lo a permanecer na Frente Popular de Pernambuco.

“Eu tenho uma história que começou com Miguel Arraes e quando Eduardo Campos tinha apenas 3%, eu fui convidado pelo Palácio para ser candidato a vice-governador, mas eu disse a Jarbas que tenho lado. Saí de lá e disse a Eduardo que tinha renunciado à vice-governadoria para apoiá-lo. E daqui de Paulista, Eduardo foi governador de Pernambuco. Agora, a história se repete”, declarou o prefeito.

“Me ofereceram o mundo, mas eu quero um Pernambuco livre. Quero Pernambuco sendo governado por uma pessoa que vai abrir o portão do Palácio do Campo das Princesas para as pessoas. E essa pessoa se chama Marília Arraes”, completou Yves Ribeiro, sob fortes aplausos.

"Você, Yves, sempre esteve ao lado de Miguel Arraes, é um arraesista histórico, e uma referência para a Região Metropolitana do Recife e Pernambuco. Você, Yves, será uma referência para o nosso futuro governo. Como disse Dom Helder, 'precisamos mudar sempre para continuar sendo a mesma pessoa'. Estamos no mesmo caminho, mas com uma nova forma de caminhar", afirmou Marília.

Tags

Autor