eleições 2022

Sem Moro, Podemos pode apoiar Bolsonaro ou lançar Santos Cruz

Após ver Sergio Moro pulando para o barco do União Brasil, o Podemos avalia que rumo tomar na eleição presidencial deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/04/2022 às 13:21
Notícia
X

Após ver Sergio Moro pulando para o barco do União Brasil, o Podemos avalia que rumo tomar na eleição presidencial deste ano. De acordo com a Folha, dirigentes o partido comandado por Renata Abreu se dividem entre lançar candidato próprio ou mesmo apoiar Jair Bolsonaro (PL) na disputa nacional.

Segundo o jornal, dirigentes do Podemos estudam a possibilidade de lançar a pré-candidatura do general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz. Trata-se do ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência.

Foto: Reprodução Globo News
O comando da Secretaria de Governo será do General-de-Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz - Foto: Reprodução Globo News

Santos Cruz se filiou ao Podemos pouco depois de Sergio Moro, no ano passado, e é cotado para disputar a eleição no Rio de Janeiro. Dentro da legenda, acredita-se que ele tem a capacidade de desviar o eleitorado de Jair Bolsonaro.

Diante da sua falta de popularidade, também, uma ala do Podemos estaria, segundo a Folha, cogitando apoiar diretamente Jair Bolsonaro na disputa. A bancada do Podemos no Senado, porém, seria crítica à ideia.

Tags

Autor