Eleições 2022

'Sigo como um soldado da democracia', afirma Sergio Moro após o União Brasil escolher Luciano Bivar como pré-candidato a presidente

Moro já foi pré-candidato a presidente, mas suspendeu a postulação ao se filiar ao União Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 14/04/2022 às 16:40 | Atualizado em 14/04/2022 às 16:52
Notícia
X

O ex-juiz Sergio Moro usou o Twitter na tarde desta quinta-feira (14) para comentar a decisão do seu partido, o União Brasil, de indicar o deputado federal pernambucano Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República. "O União Brasil escolheu o seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar. Espera-se que os demais partidos também possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos. Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização politica", declarou o ex-ministro da Justiça.

A Executiva Nacional do União Brasil divulgou, no início da tarde de hoje a confirmação da pré-candidatura de Bivar ao Planalto. A decisão ainda tem caráter provisório, e deverá ser chancelada durante convenção da agremiação para que o parlamentar vá às urnas este ano.

A princípio, o partido de Moro e Bivar, junto com MDB, PSDB e Cidadania devem lançar um único nome à presidência, que deve ser anunciado no dia 18 de maio. Nesse contexto, Bivar é a indicação do seu partido para a posição. Ele não quis comentar a postulação.

A entrada de Bivar na disputa ocorre cerca de duas semanas após Moro entrar no União Brasil anunciando a suspensão da sua pré-candidatura a presidente. O ex-juiz, que era filiado ao Podemos, voltou atrás pouco depois e disse que não desistiu "de nada", mas precisou voltar atrás mais uma vez, depois que que membros do partido contrários à postulação ameaçaram pedir a sua expulsão da sigla.

Tags

Autor