ARMA DE FOGO

Funcionária fica ferida após disparo acidental do ex-ministro da Educação em aeroporto

Em Brasília, um disparo acidental feito por Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação do Governo Bolsonaro, deixou uma pessoa ferida

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/04/2022 às 10:05
Notícia
X

Em Brasília, um disparo acidental feito por Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação do Governo Bolsonaro, deixou uma pessoa ferida. Estilhaços da munição atingiram uma funcionária da GOL. Ela foi atendida no local e passa bem, de acordo com informações da companhia aérea enviadas à imprensa.

Em depoimento prestado à Polícia Federal, o ex-ministro, que caiu após o escândalo envolvendo pastores e suspeitas de corrupção no MEC, disse ter disparado acidentalmente a arma de fogo ao manuseá-la antes de embarcar, por volta das 17h dessa segunda-feira (25).

A funcionária atingida pelos estilhaços estava no guichê ao lado, mas sem gravidade. À TV Globo, a GOL informou que ela não precisou ser levada ao hospital ou levar pontos. Após o ocorrido, o ex-ministro foi levado à Superintendência da Polícia Federal.

O depoimento foi revelado pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo. Milton Ribeiro disse que estava no balcão da companhia aérea Latam para embarcar num voo com destino à São Paulo, com partida prevista para às 19h50.

LUIS FORTES/MEC
Milton Ribeiro foi o quarto ministro da Educação de Bolsonaro - LUIS FORTES/MEC

Segundo o ex-ministro, o 'despacho da arma de fogo' foi realizado via internet e, ao abrir sua pasta de documentos, pegou o objeto para separá-lo do carregador, sem retirá-lo da própria pasta. O pouco espaço para manuseá-la teria resultado no disparo acidental.

"O declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental", defende o depoimento.

Tags

Autor