EXCLUSIVO

Vice-prefeito de Paulista rompe com Yves Ribeiro

Vice-prefeito de Paulista, Dido Vieira (Republicanos) rompeu laços com Yves Ribeiro (MDB), prefeito da cidade localizada na Região Metropolitana do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 27/04/2022 às 13:25
Notícia
X

Vice-prefeito de Paulista, Dido Vieira (Republicanos) rompeu laços com Yves Ribeiro (MDB), prefeito da cidade localizada na Região Metropolitana do Recife. O pré-candidato a deputado estadual expôs críticas ao ex-aliado.

"Desde a nossa posse, o prefeito vem mudando o discurso, com um governo que nega os compromissos, que trai os aliados e o próprio povo que o elegeu. Pelo descaso com a administração pública, em todas as áreas, decidi romper politicamente com essa gestão, que deixou há tempos de atender aos anseios da população e realizar as mudanças que a nossa cidade tanto precisa", afirmou Dido.

Dido diz que continuará exercendo seu papel constitucional de vice-prefeito atuando pelo desenvolvimento sustentável de Paulista, com foco em emprego e renda.

Divulgação
O vice-prefeito de Paulista, Dido Vieira (Republicanos) - Divulgação

Nos bastidores, o a reportagem apurou que o afastamento de Dido Vieira e Yves Ribeiro é notável, pelo menos, desde o início deste ano. O prefeito rompeu com o PSB e declarou, recentemente, apoio a Marília Arraes (SD) na eleição pelo Governo de Pernambuco.

Dido Vieira se elegeu como vice pelo MDB e, na última janela partidária, se filiou ao Republicanos. Aliados avaliam que o vice não tinha espaço para crescer na gestão de Yves, por suposta estratégia do prefeito. Interlocutores avaliam que o foco do gestor de Paulista é eleger Jorge Carreiro (SD), ex-presidente do PV Pernambuco, deputado estadual.

Tags

Autor