SAÚDE

Pré-candidato ao Senado, Gilson Machado critica Governo após queda de parte do teto no Hospital da Restauração

Gilson Machado Neto divulgou nesta terça-feira (3) uma nota de repúdio ao Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/05/2022 às 17:13 | Atualizado em 03/05/2022 às 17:18
Notícia
X

O ex-Ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto divulgou nesta terça-feira (3) uma nota de repúdio ao Governo de Pernambuco. O bolsonarista, após o desabamento de parte do teto do Hospital da Restauração, acusou a gestão de descaso com a população.

Além do pré-candidato do PL ao Senado, os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco também criticaram o desastre, que viralizou nas redes sociais.

Confira a nota, na íntegra:

Um vídeo absurdo e vergonhoso viralizou nas últimas 24h, e nele temos Pernambuco como foco principal e negativo. Nas cenas, vemos parte do teto da ala de emergência e traumas do Hospital da Restauração, em Recife, desabando e colocando em risco a vida de pessoas que estão internadas e de profissionais da área de saúde.

Nos diversos perfis, sejam eles de populares ou de comunicadores, que ficaram revoltados com as cenas que só retratam o abandono do governo estadual, vemos um só sentimento: Revolta.

Em um período onde o Governo Federal nunca investiu tanto em pontos básicos, como saúde e educação, é inadmissível que Pernambuco enfrente momentos como esse e que não se saiba o destino do dinheiro.
“O modelo de gestão está exaurido, e é preciso ser revisto. As responsabilidades precisam ser assumidas, entendendo o que é demanda do estado e o que é demanda de município, sistematizando o serviço de saúde e capacitando as equipes técnicas que são a ponta para as boas boas condições de atendimento aos pernambucanos que precisam do Sistema Público de Saúde”, destacou o pré-candidato Gilson Machado Neto.

Pacientes que estavam internados, em estado grave, nessa área de emergência e traumas do hospital, precisaram ser transferidos, mas o transtorno e o descaso continua não apenas nesse setor. Vale lembrar que o Hospital da Restauração é um dos maiores hospitais da capital pernambucana e dá suporte às diversas cidades do estado.

Tags

Autor