ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

Miguel Coelho anuncia Lucielle como coordenadora de campanha, amarrando apoio da prefeita

Liderança em evidência no agreste pernambucano, Lucielle Laurentino (União) foi anunciada por Miguel Coelho (União) como sua coordenadora de campanha

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 06/05/2022 às 13:23
Notícia
X

Liderança em evidência no agreste pernambucano, Lucielle Laurentino (União) foi anunciada por Miguel Coelho (União) como sua coordenadora de campanha. O movimento do pré-candidato ao Governo de Pernambuco pode ser interpretado como precaução contra possíveis assédios direcionados à prefeita de Bezerros.

Lucielle Laurentino se reuniu com a equipe da pré-campanha de Miguel Coelho nesta semana. A gestora municipal garantiu convites a economistas, especialistas em políticas públicas e membros da Academia, além das lideranças políticas e da população, para contribuir com o programa de governo.

A interlocutores, Lucielle Laurentino já havia garantido que caminharia e faria campanha para Miguel Coelho, pois são do mesmo partido. Nos bastidores, porém, sabe-se da proximidade da prefeita de Bezerros com Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata ao Governo de Pernambuco e, consequentemente, adversária do ex-prefeito de Petrolina.

Ambas são lideranças femininas de duas grandes cidades do Agreste de Pernambuco. Interlocutores das conversas com a prefeita de Caruaru, porém, sabem que um apoio de Lucielle, apesar de natural, não aconteceria em paralelo à candidatura de Miguel Coelho.

Divulgação
Lucielle Laurentino (UB), prefeita de Bezerros - Divulgação

“Queremos saber que Pernambuco é esse que pretendemos transformar e que seja o melhor lugar para se viver e se empreender. Ninguém transforma nada sozinho. Miguel está fazendo uma série de reuniões com entidades renomadas e parceiros que nos ajudaram em nossos governos em Bezerros e Petrolina e que vão colaborar para a construção do plano definitivo, que traduza o sentimento da população, para ser lançado até julho”, afirmou a prefeita.

Lucielle Laurentino é natural de de Serra Negra, zona rural de Bezerros, e se graduou em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além de integrar grupos de pesquisa científica no Brasil e na Espanha em tecnologia e meio ambiente, sua trajetória inclui a atuação junto a instituições voltadas para educação e segurança pública e posições de liderança em organizações como Renova BR e Fundação Lemann.

PorPernambuco - O programa de governo tem sido construído por Miguel Coelho desde o ano passado em reuniões com segmentos da sociedade e por meio de eventos em diversas cidades. Nesta semana, o pré-candidato lançou o site www.PorPernambuco.com.br para a população enviar sugestões sobre as demandas do estado de forma rápida e digital.

Tags

Autor