Avaliação do governo

João Campos pode ajudar Danilo Cabral menos do que gostaria no Recife

Depois do fim da novela do PT, João Campos caiu em campo em favor de Danilo Cabral, em especial no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 18/05/2022 às 14:19 | Atualizado em 18/05/2022 às 14:45
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos, do PSB, não tem medido esforços para ajudar o candidato da Frente Popular, Danilo Cabral, a ser mais conhecido e eventualmente votado, na capital pernambucana, nas últimas semanas. João Campos entrou de cabeça na campanha do aliado. O problema é que a força do apoio pode não ser suficiente, de acordo com avaliações internas recebidas pelos aliancistas.

Uma ampla pesquisa interna realizada por um tradicional instituto de opinião pernambucano, agora no mês de maio, com 100 questões e mais de 2 mil entrevistas, mostrou que aumenta pouco a intenção de voto em Danilo se associado a Joao Campos.

A maior parte, perto da metade, não alteraria a intenção de voto.

Cerca de um terço diz, ao contrário, que esta associação diminuiria a intenção de voto em Danilo Cabral.

Com o governador Paulo Câmara enfrentando elevada rejeição, de acordo com pesquisas já registradas e divulgadas, ao que parece o PSB decidiu por usar a dobradinha com João Campos, até mesmo para barrar o avanço de aliados como Miguel Coelho e Raquel Lyra, que demonstram força no interior e precisam pontuar no Recife e RMR.

Tudo depois do fim da novela do PT no Senado

Curiosamente, a oposição ameaçava chamar João Campos para a roda das eleições, como se o governante não estivesse motivado a defender o aliado do PSB na Frente Popular. O fato é que o deputado federal Danilo Cabral, candidato da Frente Popular, intensificou suas agendas de rua no Recife ao lado do prefeito João Campos, desde a semana passada. Nesta segunda (16), eles participaram da entrega de novas sedes para as escolas municipais UR-5 e Vila Sésamo, no Ibura.

O esforço mais visível e concentrado coincide com a resolução da big novela com o PT para a indicação ao Senado. Após meses, marchas e contramarchas, o PT resolveu indicar o nome da deputada estadual Teresa Leitão para a tarefa.

De acordo com a campanha, após as intervenções, mais de 800 alunos do bairro serão contemplados nas unidades de ensino. Na ocasião, o prefeito anunciou a ampliação da Creche Escola do Ibura.

JOÃO CAMPOS e DANILO CABRAL mercado no domingo

No domingo 15, Danilo já havia visitado, com João Campos, o Mercado da Madalena, onde o prefeito anunciou a reforma da coberta da instalação. Na última quinta (5), o socialista também acompanhou o gestor na entrega de títulos de posse na Linha do Tiro; bandeira, aliás, histórica dos governos de Arraes e Eduardo Campos.

Nesta segunda, Danilo Cabral, à tarde, cumpriu agenda com lideranças políticas da Mata Sul e do Agreste Setentrional. Também reuniu a equipe que vai elaborar o programa participativo de governo. Nesta terça, ele viaja para Brasília, onde participará das atividades da Câmara dos Deputados.

Tags

Autor