guerra pelo paraíso

Gilson Machado e Anderson Ferreira cobram paternidade por nova licitação para aeroporto de Noronha

O blog de Jamildo revelou em primeira mão a licitação lançada pelo governo do Estado, no dia 12 de maio

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 19/05/2022 às 10:11 | Atualizado em 19/05/2022 às 10:14
Hans von Manteuffel/Setur-PE
Fernando de Noronha - FOTO: Hans von Manteuffel/Setur-PE
Leitura:

O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), e o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), participaram, na tarde desta quarta-feira (18), em Brasília, de audiência com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Durante a reunião, Gilson Machado disse que esteve na Ilha de Fernando de Noronha no último mês de fevereiro, ainda como ministro do Turismo, e que, após vistorias, teria identificado a necessidade de obras para melhorar a infraestrutura do aeroporto local, tendo encaminhado as demandas ao Governo Federal.

A liberação de recursos na ordem de R$ 55 milhões foi anunciada pelo ministro Marcelo Sampaio e comemorada pelos pré-candidatos ao Senado Federal e Governo do Estado.

"O Governo Federal está repassando R$ 55 milhões para que possa ser realizada a restauração por completo da pista do aeroporto de Fernando de Noronha e fazer, também, a área do pátio das aeronaves, o que vai permitir, com a sua finalização, que tenhamos pousos e decolagens em voos noturnos na ilha. Isso é algo muito importante para o turismo", disse Sampaio.

"Eu, como pernambucano, fico feliz e quero agradecer ao ministro, em nome do meu povo, e dizer o quanto é importante esse investimento para Pernambuco. O Governo Federal tem tido esse olhar para com o povo pernambucano, agora cabe ao Governo do Estado cumprir com a sua parte. É isso que a gente deseja", pontuou Anderson Ferreira.

 

Divulgação
Candidato ao governo e Senado, pelo PL, fazem foto com ministro de Infraestrutura/Divulgação - Divulgação

BOLSONARO

Mais cedo, Anderson Ferreira e Gilson Machado estiveram reunidos com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para definir agendas do líder do Executivo Nacional em Pernambuco.

Durante o encontro, os correligionários gravaram um vídeo no qual parabenizam o município de Caruaru pelo aniversário de 165 anos e destacam a inclusão do forró como patrimônio cultural e imaterial do Brasil.

Comentários

Últimas notícias