ALAGAMENTOS E MORTES

Com crise das chuvas, Jair Bolsonaro vem ao Recife nesta segunda

Com registro de grandes alagamentos e mortes no Recife, o presidente Jair Bolsonaro visita a capital pernambucana nesta segunda

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 29/05/2022 às 10:24
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem ao Recife nesta segunda-feira (29) para acompanhar a crise das chuvas que assola a cidade há quase uma semana. Na Região Metropolitana, contabilizaram-se 34 óbitos desde a última quarta-feira (25).

"Tenho acompanhado a tragédia das chuvas em Pernambuco e Alagoas. O nosso Governo disponibilizou, desde o primeiro momento, todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluído as Forças Armadas", disse Jair Bolsonaro.

No sábado (28), o presidente já havia anunciado o desembarque de quatro ministros no Recife, neste domingo: Marcelo Queiroga (Saúde), Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Ronaldo Bento (Cidadania) e Carlos Brito (Turismo). Além deles, chega à capital pernambucana Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

Os óbitos foram registrados no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe. No caso mais chamativo, no Jardim Monte Verde, um deslizamento de barreira resultou na morte de 19 pessoas.

De acordo com o boletim desse sábado (28), contabilizam-se 335 desalojados e mais de mil pessoas desabrigadas. Em tempo, a alerta de chuvas foi renovado por mais 24 horas pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Orienta-se que a população com residência em áreas de risco busque locais seguros para passar a noite, entrando em contato com os serviços de Defesa Civil dos municípios.

Tags

Autor