CRISE DAS CHUVAS

Diante de problemas de infraestrutura, Bolsonaro deixa o Recife sem visitar Monte Verde

Duraram aproximadamente três horas a visita de Jair Bolsonaro (PL) ao Recife, que vive crise causada pelas fortes chuvas que atingem Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 30/05/2022 às 14:06
Notícia
X

Duraram aproximadamente três horas a visita de Jair Bolsonaro (PL) ao Recife, que vive crise causada pelas fortes chuvas que atingem Pernambuco. O presidente tinha visita planejada para o Jardim Monte Verde, o que não se concretizou devido à problemas estruturais.

Ouvido sob reserva pela coluna, um aliado pernambucano de Bolsonaro conta que o presidente se reuniu com Richard Nunes, general do Comando Militar do Nordeste, assim que desembarcou. O militar teria preparado uma apresentação para mostrar ao mandatário o panorama dos desastres.

Após a reunião, de acordo com o interlocutor, o presidente Jair Bolsonaro questionou sobre a possibilidade da visita, já prevista, ao Jardim Monte Verde, localizado no bairro do Ibura, no Recife. No local, pelo menos 21 pessoas morreram após deslizamento de terra.

A resposta dos militares foi que um pouso no local seria arriscado. Bolsonaro, então, teria perguntado sobre um possível pouso em via próxima, mas lhe informaram que o deslocamento, mesmo por viaturas, seria complicado e dificultoso.

Dessa forma, por volta das 11h, o presidente Jair Bolsonaro deixou o Recife. Antes, ele concedeu, ao lado de ministros, uma coletiva de imprensa na qual fez ataques ao governador Paulo Câmara (PSB), após dizer que não vai politizar a crise das chuvas em Pernambuco.

Além disso, o presidente discursou sobre ações do Governo Federal em áreas como pandemia, Auxílio Brasil, lockdown, distribuição de títulos de terra, corrupção, MST, imposto de gás de cozinha e preço dos combustíveis.

Paulo Câmara, por sua vez, disse que não iria responder as falas de Bolsonaro em meio à tragédia das chuvas. "Não vou comentar ato político. Nosso foco está no atendimento à população e no apoio aos municípios. Estamos no meio de uma emergência, com 26 pessoas ainda desaparecidas. Toda ajuda para o povo de Pernambuco será sempre bem-vinda", afirmou, nesta segunda.

Tags

Autor