Eleições 2022

Teresa Leitão esquece de divulgar foto ao lado de Danilo Cabral e Lula, mas depois divulga

Teresa Leitão aparece ao lado de Lula, nas fotos divulgadas inicialmente pela assessoria. Só depois que apareceu uma com o candidato do PSB, Danilo Cabral

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 31/05/2022 às 21:19 | Atualizado em 31/05/2022 às 21:33
Notícia
X

Teresa Leitão e Danilo Cabral estiveram hoje em São Paulo com Lula, para apresentação oficial da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco. Uma curiosidade marcou o encontro. A assessoria da candidata do PT esquecer de mandar fotos de Lula ao lado dela e de Danilo Cabral. Não se sabe se o objetivo era isolar a imagem de Lula do PSB, em meio à crise gerada pelas mortes em Pernambuco. O fato é que a foto geral chegou depois, em um enquadramento maior, com os dirigentes partidários.

A reunião estava previamente agendada e contaria com a presença do governador Paulo Câmara, que não pôde comparecer devido às chuvas no estado.

A reunião também contou com a presença do senador Humberto Costa.

De acordo com os relatos oficiais, Lula se mostrou muito satisfeito e otimista com a chapa majoritária, e reafirmou o compromisso de vir a Pernambuco assim que for possível.

O ex-presidente Lula revelou estar muito preocupado com a situação dos moradores de Pernambuco, por conta das chuvas.

"Ele conversou muito com Teresa Leitão sobre os acontecimentos, querendo saber as áreas mais atingidas, o tipo de assistência que estava sendo oferecida aos moradores prejudicados, e as ações dos governos. Disse que irá telefonar para o governador Paulo Câmara para se solidarizar oficialmente, acompanhar as notícias e se colocar à disposição para ajudar no que for possível".

 Ricardo Stuckert/divulgação
Encontro oficial da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco com Lula - Ricardo Stuckert/divulgação
 


Danilo Cabral disse que se reuniu com Lula para tratar da situação das chuvas em Pernambuco

O deputado federal Danilo Cabral disse que, durante o encontro, marcado anteriormente, o petista se mostrou muito preocupado com a situação das chuvas no nosso estado e solidarizou com os pernambucanos. Em decorrência disso, Lula adiou a agenda que estava prevista para acontecer em Pernambuco na próxima semana, conforme o blog antecipou, mais cedo.

“O momento agora não é de fazer campanha, mas de juntarmos esforços para ajudar os pernambucanos a superarem esse momento difícil. Lula está muito preocupado com a situação dos pernambucanos”, disse Danilo, que estava acompanhado do senador Humberto Costa, da deputada estadual Teresa Leitão.

Também participaram da conversa o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato a vice-presidente, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

 

Tags

Autor