MORTE POR ASFIXIA

Senado aprova envio de diligência a Sergipe para apurar caso Caso Genivaldo

O Senado, após aprovação de requerimento de Humberto Costa (PT-PE), enviará uma diligência a Sergipe para apurar o Caso Genivaldo

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 01/06/2022 às 11:41 | Atualizado em 01/06/2022 às 11:58
Notícia
X

O Senado, após aprovação de requerimento de Humberto Costa (PT-PE), enviará uma diligência a Sergipe para apurar o Caso Genivaldo. O homem foi morto, numa câmara de gás improvisada, durante ação da Polícia Rodoviária Federal no estado.

O requerimento para a diligência foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos. Dessa forma, seus integrantes vão a Sergipe nos próximos dias 13 e 14 de junho, visitando na segunda-feira as sedes da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil e Polícia Rodoviária Federal no estado.

Na terça-feira (14), os parlamentares estarão em Umbaúba para encontrar a família de Genivaldo. Em tempo, é também de autoria de Humberto Costa um projeto de lei prevendo pensão permanente e provisória à mulher e ao filho menor de Genivaldo, respectivamente, no valor de um salário mínimo.

A medida prevê, também, o pagamento de indenização à família no montante de R$ 1 milhão pelo Estado brasileiro. Até agora, um terço dos senadores já subscreveram o pedido de urgência para votação do projeto pelo plenário. São necessários 54 apoiamentos (dois terços dos senadores).

Tags

Autor