ELEIÇÕES 2022

Ciro Gomes volta a atacar Lula e diz que Brasil entrará 'em guerra' caso petista seja eleito

Pré-candidato pelo PDT à Presidência da República, Ciro Gomes retomou nesta semana o discurso antipetista

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 08/06/2022 às 9:59
Notícia
X

Pré-candidato pelo PDT à Presidência da República, Ciro Gomes retomou nesta semana o discurso antipetista. O ex-governador do Ceará questionou a capacidade de Lula (PT) de pacificar o país caso vença as eleições de outubro.

"Você acha que se o Lula for eleito, o país vai amanhecer mais ou menos pacificado? Vai amanhecer em guerra, é evidente", afirmou Ciro Gomes, em entrevista ao Flow Podcast.

O pedetista também apostou no discurso anticorrupção: "Você acha que o Lula tem condição de oferecer uma agenda de enfrentamento à corrupção, que é um problema gravíssimo no Brasil? Ele não tem condição nem de tocar no assunto".

Ciro Gomes, até o momento, apresenta números modestos nas pesquisas de intenção de voto. No levantamento da Genial/Quaest, divulgado nesta quarta (8), ele aparece com 7%. O ex-governador do Ceará aposta num derretimento de Lula e Bolsonaro para crescer.

"Eu quero mostrar para essa pessoa que eu derroto Bolsonaro e posso derrotá-lo ainda tirando ele do primeiro turno. Em vez de votar com ‘casca e tudo’, engolindo essas contradições todas, vota em mim, que eu tiro o Bolsonaro do segundo turno”

Tags

Autor