BASTIDORES

Priscila Krause deve ser vice de Raquel Lyra e Alcides pavimenta candidatura à Alepe

Aliado de Priscila Krause (Cidadania) aponta que são fortes as chances de a deputada estadual ser confirmada como a vice de Raquel Lyra (PSDB)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 16/06/2022 às 17:28 | Atualizado em 16/06/2022 às 17:58
Notícia
X

Aliado de Priscila Krause (Cidadania), ouvido sob reserva, aponta que são fortes as chances de a deputada estadual ser confirmada como a vice de Raquel Lyra (PSDB). Alcides Cardoso (PSDB), inclusive, já pavimenta seu caminho à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para ocupar a cadeira da aliada.

Alcides Cardoso é vereador e representa o grupo na Câmara Municipal do Recife. O parlamentar é presença constante nas agendas de Raquel Lyra e Priscila Krause pelo estado. Nos bastidores, a própria deputada avisa a aliados que, se não tentar reconduzir o mandato, ele será o seu candidato.

O parlamentar, em tempo, foi candidato a vice na chapa liderada por Priscila Krause à Prefeitura do Recife, ainda nas eleições de 2016. O tucano vem visando estrutura própria para ampliar suas bases, investindo em novos apoios na Região Metropolitana do Recife.

Priscila Krause é aliada próxima a Raquel Lyra, que guardava o espaço para manter abertas mais possibilidades de formação de palanques. Como as conversas com Miguel Coelho (União) não avançaram até o momento, a tucana avalia se é o momento de definir sua chapa.

Diante da dificuldade de composição, a banca de apostas internas é que Armando Monteiro (PSDB) ocupe a vaga do Senado.

Pelo DEM, Priscila Krause foi eleita deputada estadual com 46.123 votos. Ela migrou para o Cidadania após a fusão do seu antigo partido com o PSL. Alcides Cardoso se elegeu vereador, em 2020, com 4 mil votos, também pelo antigo Democratas.

Tags

Autor