Eleições 2022

Filho de Bolsonaro sobre levante de apoiadores em caso de derrota: "como a gente tem controle sobre isso?"; confira

"Se as Forças Armadas apontam vulnerabilidades, e o TSE não supre, [...] é natural que essas pessoas, talvez via comandante do Exército, via ministro da Defesa, tenham que em algum momento se posicionar", declarou o senador em entrevista

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 30/06/2022 às 10:13 | Atualizado em 30/06/2022 às 10:18
Notícia
X

Em entrevista publicada pelo Estadão nesta quinta-feira (30), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), coordenador da campanha de reeleição de seu pai Jair Bolsonaro (PL), comentou possível reação de apoiadores e não confirmou se o presidente aceitaria uma eventual derrota nas eleições.

Sobre as dúvidas que o presidente gera em cima do pleito desse ano, o senador comentou: "O presidente pede uma eleição segura e transparente, era o que o TSE deveria fazer por obrigação".

"Por que não atende às sugestões feitas pelo Exército se eles apontaram que existem vulnerabilidades e deram soluções?" questiona.

"Se as Forças Armadas apontam vulnerabilidades, e o TSE não supre, não resolve esses problemas, é natural que essas pessoas, talvez via comandante do Exército, via ministro da Defesa, tenham que em algum momento se posicionar", declarou.

O jornal o questionou sobre um possível levante violento dos apoiadores de Bolsonaro, tomando como exemplo o que aconteceu no Capitólio dos EUA com seguidores do ex-presidente Donald Trump.

O senador garantiu que um comando do presidente para isso jamais aconteceria.

"Como a gente tem controle sobre isso? As pessoas acompanharam os problemas no sistema eleitoral americano, se indignaram e fizeram o que fizeram", comentou.

Tags

Autor