Bezerro de ouro

Após escândalo com pastores no MEC, Marcha para Jesus 2022 proíbe ato político com candidatos em Pernambuco

A grande novidade da Marcha para Jesus deste ano é que se fará um esforço para não politização do evento

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 05/07/2022 às 14:50 | Atualizado em 03/08/2022 às 21:49
Notícia
X

Um dos maiores eventos do segmento evangélico do Brasil, a Marcha Para Jesus acontece no dia 06 de agosto. A grande novidade deste ano é que se fará um esforço para não politização do evento.

Em reunião realizada nesta segunda-feira, pelo Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política ( Fenasp) e o Conselho de Pastores de Pernambuco, estabeleceu-se a total proibição de qualquer ato político eleitoral por parte de qualquer candidato durante a realização da Marcha, como também na concentração e encerramento do evento.

O presidente do Fenasp em Pernambuco, Marcelo Ramos, informou ao Blog de Jamildo que, na ocasião, todas as lideranças políticas presentes, por unanimidade, apoiaram a orientação e determinação.

"Todos entenderem que a Marcha tem o objetivo exclusivo de unir as igrejas cristãs em um ato profético de louvor, adoração e intercessão ao nome do Senhor Jesus", diz.

No mesmo evento foi deliberado a confecção e a publicação de uma Carta Aberta aos cristãos de Pernambuco.

A ideia é que ela seja assinada pelos líderes políticos e os candidatos, assumindo o compromisso público de honrar esta determinação da coordenação da Marcha.

REPRODUÇÃO DO TWITTER
Bolsonaro durante a "Marcha para Jesus" em Balneário Camboriú (SC) - REPRODUÇÃO DO TWITTER

A Marcha já conta com a participação de grande parte das lideranças ministeriais da capital, como também do interior, lembrando que todas as igrejas cristãs já estão convocadas à participarem desta festa, já tradicional, que acontece anualmente em todos os estados do Brasil.

Tags

Autor