Eleições 2022

Confira fala de Ciro sobre saída de Boris Johnson e relação com Bolsonaro

Ciro Gomes (PDT) comentou a saída de Boris Johnson e comparou o político britânico com Jair Bolsonaro (PL).

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 07/07/2022 às 23:05
Notícia
X

Após a renúncia de Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, Ciro Gomes (PDT) comentou o fato e comparou o político britânico com Jair Bolsonaro (PL). O pré-candidato à presidência celebrou a saída do membro do Partido Conservador do Reino Unido e declarou que seria Bolsonaro o próximo a sair do poder.

Daniel LEAL/AFP
Boris Johnson fez seu discurso de renúncia nesta quarta-feira - Daniel LEAL/AFP

Ciro fez várias comparações entre Boris Johnson e Jair Bolsonaro e indicou que as semelhanças entre ambos garantirão que o atual presidente também saia do poder nas próximas eleições.

“Semeador de crises, cascateiro contumaz, trumpista defasado, negacionista de 1° hora (arrependido), cúmplice de agressor sexual, caiu o chefe de governo! Bolsonaro? Não, Boris Johnson! Já vai tarde. O daqui irá em breve”, relatou o presidenciável em seu perfil no Twitter.

Nesta quinta-feira, o presidente também comentou a saída do primeiro-ministro. Para Bolsonaro, a renúncia de Boris Johnson demonstra como o Brasil está “bem” comparado a outros países. Ele ainda justificou a queda do político britânico com supostos problemas inflacionários do Reino Unido e relatou, erroneamente, que os britânicos possuem inflação mais alta que os brasileiros.

Tags

Autor