VÍDEO

Lula deixa porta aberta pra Marília? Trecho do discurso chama atenção

O discurso de Lula (PT) no comício realizado nesta quarta-feira (20) foi marcado pelas palavras de apoio a Danilo Cabral (PSB). Mas trecho da fala chama atenção

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 20/07/2022 às 16:58 | Atualizado em 20/07/2022 às 17:12
Notícia
X

O discurso de Lula (PT) no comício realizado nesta quarta-feira (20) foi marcado pelas palavras de apoio a Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco e adversário de Marília Arraes (SD). Mas um trecho do discurso do ex-presidente chamou atenção.

"Eu vim aqui para dizer uma frase: eu tenho candidato a governador no estado de Pernambuco, que é Danilo Cabral. Eu não confundo minha relação pessoal com relação política. O PT tem compromisso nacional com PSB. (...) Vou cumprir o compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra o compromisso com o PT", disse Lula no palanque.

O discurso agradou socialistas, mas aliados de Marília Arraes entenderam o recado. O trecho no qual o presidente diz não misturar 'relação pessoal com relação política' pode servir para a campanha da oposicionista, que disputa com Danilo associação a Lula.

Em tempo, Lula demonstrou disposição para conter a rejeição a Danilo. O ex-presidente, quando o pré-candidato discursou e ensaiou-se uma vaia entre o público, se colocou ao lado do socialista. Já o governador Paulo Câmara (PSB) foi defendido por Silvio Costa.

Marília também virou assunto nos bastidores quando Teresa Leitão (PT), pré-candidata ao Senado, cometeu um ato falho e quase chamou o nome da ex-aliada no palanque.

 

Tags

Autor