ELEIÇÕES 2022

Com acordo descumprido, PT pode romper aliança com PSB no Rio de Janeiro

O PSB homologou duas candidaturas para as eleições majoritárias no Rio de Janeiro, despertando nova onda de insatisfação entre o PT

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 21/07/2022 às 14:50 | Atualizado em 21/07/2022 às 16:48
Notícia
X

O PSB homologou duas candidaturas para as eleições majoritárias no Rio de Janeiro, despertando nova onda de insatisfação entre o PT. A crise, com acusações de descumprimento de acordo, acontece em meio à visita de Lula (PT) a Pernambuco, para fortalecer a candidatura de Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT), representantes da aliança no estado.

Na convenção estadual, o PSB homologou as candidaturas de Marcelo Freixo ao Governo do Rio de Janeiro e de Alessandro Molon ao Senado. O PT local afirma que tinha fechado acordo com o partido para lançar André Ceciliano à Câmara Alta.

Agora, representantes do PT no Rio de Janeiro apresentaram recurso para retirar o apoio à candidatura de Marcelo Freixo ao Governo. Quem lidera a movimentação, segundo a Veja, é Washington Quáquá. Ele é vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal no estado.

Divulgação PSB
PSB ignora PT e lança Marcelo Freixo e Alessandro Molon como respectivos candidatos ao Governo do Rio de Janeiro e Senado - Divulgação PSB

O ex-prefeito de Maricá afirma que a chapa composta pelo PSB, com os deputados federais Marcelo Freixo e Alessandro Molon, não teria capilaridade fora da classe média. Jilmar Tatto, secretário de comunicação do PT, também apoia a medida.

Enquanto isso, cá em Pernambuco, Lula reforçou seu apoio a Danilo Cabral e Teresa Leitão, reforçando que irá cumprir o acordo firmado nacionalmente entre PT e PSB.

Tags

Autor