formação de palanques

Apelo de Danilo Cabral é ignorado e Molon continua, por enquanto, com candidatura no Rio

Há rumores de Lula retirar apoio a Danilo Cabral em Pernambuco, como forma de retaliação, segundo G1

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/07/2022 às 12:31 | Atualizado em 28/07/2022 às 12:38
Notícia
X

Ontem, o site G1 da TV Globo informou que o ex-presidente Lula (PT) poderia até retirar o apoio a Danilo Cabral, em retaliação contra a quebra do acordo entre PT e PSB no Rio de Janeiro.

Em seguida, no final da noite de ontem, Danilo Cabral fez um apelo ao próprio partido, para manter o acordo com o PT do Rio de Janeiro, apoiando a candidatura do deputado estadual André Ciciliano (PT) para o Senado.

“O PSB fez uma aliança nacional com o PT. Os compromissos firmados devem ser cumpridos em todos os estados. No Rio de Janeiro, coube ao PSB indicar o candidato a governador, Marcelo Freixo. E cabe ao PT indicar o senador. Acordo é para ser cumprido”, disse Danilo.

Pelo visto o apelo de Danilo foi ignorado.

Redes sociais
Socialista nas redes, hoje de manhã - Redes sociais

O deputado federal Alessandro Molon (PSB) tuitou hoje comemorando o resultado de uma pesquisa que o coloca em primeiro lugar para o Senado no Rio.

"Bom dia! Muito obrigado pela confiança, Rio de Janeiro! Bora espalhar pra todo mundo que nós já passamos Romário e estamos em 1º lugar na pesquisa para o Senado?", disse Molon, hoje.

Molon reafirmou hoje, pela rede social, sua candidatura.

Molon é o presidente estadual do PSB no Rio de Janeiro.

Caso o acordo no Rio entre PT e PSB no Rio seja descumprido, segundo a Folha de São Paulo, uma das opções de Lula é fazer palanque duplo em Pernambuco, participando também de atos de Marília Arraes (SD).

Até agora, Danilo Cabral tem a exclusividade do apoio oficial de Lula. Em 2006, Lula já teve palanque duplo em Pernambuco no primeiro turno, com Humberto Costa (PT) e Eduardo Campos (PSB).

Tags

Autor