TROCA

Vice-presidente do PT deixa partido para apoiar Marília Arraes

Dirigente renunciou ao cargo para focar na campanha de Marília, Teresa Leitão e Lula

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 29/07/2022 às 10:36
Notícia
X

Mesmo tendo deixado o Partido dos Trabalhadores para se filiar ao Solidariedade, a pré-candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes continua mostrando que deixou grandes apoiadores dentro do partido.

Nesta quinta-feira (29), o vice-presidente do PT em Recife, André Torres Macaxeira, entregou o cargo para focar na candidatura da ex-petista. Segundo André, seu objetivo agora será trabalhar para eleger Marília, Teresa Leitão e Lula.

“Vou continuar na luta em defesa da democracia, tendo como principal foco, ajudar a eleger Teresa Leitão, Luís Inácio Lula da Silva, derrotar Bolsonaro e consequentemente o bolsonarismo”, disse, em carta aberta.

O agora ex-petista também afirmou que esta não foi uma decisão fácil de ser tomada.

“São quase 30 anos seguindo, colaborando e sempre visando o fortalecimento do partido. No entanto, chegou a hora de tomar uma decisão”, escreveu.

Macaxeira era filiado ao PT desde 1993, e, além de ser vice-presidente, era membro do Diretório Estadual do partido — cargo ao qual também renunciou. Ele foi fundador responsável e membro de setoriais do PT, além de já ter ocupado cargos na direção da agremiação partidária.

Confira o texto de renúncia na íntegra

Prezades, bom dia!

Estou passando aqui para informar que acabei de protocolar (via) ZAP, a minha renúncia do cargo que ocupo atualmente na direção do Partido dos Trabalhadores - PT, no qual estava como 1° vice - Presidente do Diretório Municipal do Recife. Agradeço todo acolhimento e companheirismo de todes, assim como peço desculpas por qualquer incômodo que possa ter causado por aqui. No mais, vou continuar na luta em defesa da democracia, tendo como principal foco, ajudar a eleger Teresa Leitão, Luís Inácio Lula da Silva, derrotar Bolsonaro e consequentemente o bolsonarismo. Além disso, vou me dedicar na construção de um projeto político que envolve a eleição da 1@ mulher Governadora de Pernambuco, a companheira Marília Arraes. Não foi uma decisão fácil de ser tomada, afinal de contas sou filiado ao PT desde 1993, são quase 30 anos seguindo, colaborando e sempre visando o fortalecimento do partido. No entanto, chegou a hora de tomar uma decisão e, assim foi feito. Quem me conhece sabe de minha trajetória orgânica, como também que sou de adotar e assumir posições. Enfim, considero que foi mais sensato de minha parte assumir publicamente minha postura e vamos nessa com Marília Arraes e Lula.

Tags

Autor