Emprego publico

Prefeito de Caruaru volta a prometer criação do maior concurso público da história

Rodrigo Pinheiro diz aos vereadores que vai realizar o maior concurso público que a cidade já teve

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 03/08/2022 às 13:22 | Atualizado em 03/08/2022 às 13:33
Notícia
X

No final de julho, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, revelou ao blog de Jamildo, que esteve na sede do Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibam), no Rio de Janeiro, junto com o Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru, Andrews Melo. O objetivo do encontro era realizar um concurso público na gestão municipal em 2023.

O maior concurso que já foi realizado na cidade foi em 2012 e teve 600 vagas. "Será o maior concurso de Caruaru e a área que terá maior número de vagas será da educação... com vagas para professores", declarou Pinheiro.

Na época, como agora, o prefeito Pinheiro explicou que não pode falar ainda de números porque aguarda a conclusão do estudo.

“Estamos avançando nas tratativas com o instituto IBAM, no quesito de fechar parceria para o próximo concurso público no município de Caruaru para várias áreas. Além desta pauta, que é uma das prioridades de nossa gestão, tratamos de diversos assuntos, como políticas públicas municipais”, informou em julho. Pois bem.

Caruaru/Divulgação
O prefeito Rodrigo Pinheiro e o secretário foram recebidos pela superintendente do instituto, Cláudia Ferraz. - Caruaru/Divulgação
 

Nesta terça-feira, Rodrigo Pinheiro (PSDB) esteve presente no retorno do recesso parlamentar, na sessão plenária da terça-feira (02), e voltou a fazer a mesma promessa.

Na tribuna, o prefeito disse que, juntamente com sua equipe, está organizando a criação do maior concurso público da história de Caruaru.

Pinheiro aproveitou o momento para falar sobre o impacto econômico do São João do Reencontro.

Ele afirmou que a movimentação financeira foi R$ 558 milhões, superando a expectativa de R$ 250 milhões, além disso, o mês junino possibilitou a criação de 7 mil empregos diretos e 12 mil indiretos.

O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), destacou a importância da presença do chefe do executivo na sessão e o diálogo que a gestão tem estabelecido com o Poder Legislativo.

Anderson Correia (PP), em seu momento na tribuna, falou sobre serviços de saneamento, calçamento e iluminação no bairro Luiz Gonzaga.

O vereador disse que tem recebido queixas frequentes de moradores. Ainda de acordo com ele, a secretaria de obras já foi informada, mas até agora nada.


A vereadora Perpétua Dantas (PSDB) disse que, em reunião com o ex-secretário da SEDUC, discutiram a implementação da Lei nº 11.645/2008.

A matéria trata da obrigatoriedade das disciplinas de cultura indígena e africana, nos ensinos fundamental e médio, das escolas públicas do município. Dantas também afirmou que a capacitação e formação dos professores será promovida pela Escolegis, na sede do Poder Legislativo.

Os parlamentares Galego de Lages (MDB), Leonardo Chaves (PSDB) e Aline Nascimento (Cidadania) falaram sobre as estradas e o transporte público da zona rural. Os vereadores ressaltaram a urgência de manutenção nas vias que conectam a zona rural e urbana. Além disso, a necessidade de disponibilizar um transporte para os estudantes universitários que estudam a noite na cidade.

 

Tags

Autor