AVALIAÇÃO

PESQUISA ELEITORAL: pernambucanos preferem Jair Bolsonaro a Paulo Câmara; veja números

Pesquisa revelou aprovação do Presidente da República do Governador do Estado; veja avaliação

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 10/08/2022 às 8:22
Notícia
X

A pesquisa eleitoral Potencial divulgada nesta quarta-feira (10) avaliou a gestão do presidente da República e do governador de Pernambuco. Para os eleitores entrevistados, a administração de Jair Bolsonaro (PL) à frente do país é melhor do que a de Paulo Câmara (PSB) no Estado.

Para obter as respostas, a pesquisa questionou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a administração dos dois gestores à frente dos seus respectivos mandatos.

65,4% dos entrevistados afirmou que desaprova o governo Paulo Câmara. O número é maior do que a reprovação do governo Bolsonaro, que contabilizou 57,9% de avaliação negativa entre os mesmos eleitores.

Em contrapartida, 32,7% dos entrevistados afirmou que aprova o governo Bolsonaro, enquanto somente 23,4% consideraram a administração Paulo Câmara positiva.

Confira a avaliação da administração de Bolsonaro e Paulo Câmara na Pesquisa Potencial

Presidente Jair Bolsonaro

  • Desaprova: 57,9%
  • Aprova: 32,7%
  • Não sabe/Não opinou: 9,4%

Governador Paulo Câmara

  • Desaprova: 65,4%
  • Aprova: 23,4%
  • Não sabe/Não opinou: 11,2%

Metodologia da pesquisa Potencial

A pesquisa Potencial foi realizada entre os dias 4 e 8 de agosto de 2022, entrevistando mil eleitores pernambucanos. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob os números PE-06509/2022 e BR-05385/2022.

Veja resultado agregador de pesquisas para as eleições em Pernambuco

Tags

Autor