Disputa pela vaga do Senado em Pernambuco

PESQUISA ELEITORAL PE: candidatos ao Senado empatam nas intenções de voto, confira

A pesquisa Potencial divulgou dados sobre as eleições em Pernambuco. Os dados sobre os candidatos ao Senado demonstram dois políticos empatando na liderança, saiba mais.

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 10/08/2022 às 7:00 | Atualizado em 10/08/2022 às 7:48
Notícia
X

Nesta terça-feira (9) foi divulgada a pesquisa Potencial para as eleições de 2022 em Pernambuco. Um dos dados apresentados pelo levantamento foi as intenções de voto para o Senado do Estado

Quem está no topo da pesquisa na disputa pelo Senado? 

A pesquisa apresentou três nomes fortes na disputa pela vaga de senador de Pernambuco. Em primeiro lugar está a deputada estadual Tereza Leitão (PT) com 17,9%. Em seguida vem o ex-ministro do Governo Bolsonaro, Gilson Machado (PL) que possui 14,8% das intenções de voto. 

Como a margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, os candidatos de partidos opositores na disputa eleitoral de 2022 estão tecnicamente empatados.

Logo depois de Gilson, surge André de Paula (PSD), com 10,1% dos votos. André é apoiado por Marília Arraes (Solidariedade), a candidata melhor posicionada nas pesquisas eleitorais para o Governo de Pernambuco. 

Além dos candidatos ao Senado com números acima de 10%, existe mais dois candidatos que passam de 1% dos votos. Guilherme Coelho (PSDB) possui 5,3% e Carlos Andrade Lima (União Brasil) 1,3%. Os demais candidatos ficaram abaixo desse índice

A quantidade de pessoas que estão indecisas ou ainda não sabem é de 33,1% no voto estimulado. 

Sobre a pesquisa Potencial 

A pesquisa entrevistou por telefone 1000 pessoas de todas as regiões do Estado de Pernambuco entre os dias 4 a 8 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais e seu nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os números PE-06509/2022 e BR-05385/2022. 

Tags

Autor