Exclusivo

PISO DA ENFERMAGEM: hospitais já pressionam Paulo Câmara por mais dinheiro para implantação imediata do piso

Profissionais que recebem do Estado através de organizações sociais e cooperativas podem ter direito imediato ao piso

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 11/08/2022 às 10:50 | Atualizado em 16/08/2022 às 10:25
Notícia
X

Sem alarde, diretores de hospitais estaduais já começaram a solicitar da Secretaria de Saúde de Pernambuco complementação do repasse mensal, para pagar o novo piso dos profissionais de enfermagem.

Em nota, o Governo do Estado disse que teria prazo até 31 de dezembro para implantar o piso da enfermagem.

 

No entanto, o Blog de Jamildo teve acesso, com exclusividade, ao conteúdo de reunião, na segunda-feira (8), entre a Secretaria Estadual de Administração (SAD) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), na qual foram debatidas dúvidas jurídicas, pois alguns profissionais que trabalham na rede estadual teriam direito imediato ao novo piso.

Segundo o debatido em reunião, o Governo do Estado só poderá adiar para 31 de dezembro o piso dos celetistas e estatutários (concursados e temporários). Outras categorias, como contratados via organização social e cooperativas, a princípio, teriam direito imediato ao novo piso, mesmo trabalhando na rede estadual.

Na reunião, a PGE ficou de elaborar um parecer jurídico a respeito.

Coincidência ou não, o diretor do Hospital Brites de Albuquerque, da rede estadual, já mandou ofício ao Governo do Estado, cobrando mais dinheiro para pagar de imediato o piso.

No Hospital, os enfermeiros trabalham via organização social e, segundo uma interpretação jurídica, teriam direito imediato ao novo piso.

Blog Imagem
Documento oficial trata dos custos adicionais para o pagamento do novo piso de enfermagem - Blog Imagem

Apenas o Hospital Brites de Albuquerque está pedindo quase R$ 1 milhão a mais por mês, já a partir de setembro, para fazer frente ao novo piso da enfermagem.

Tags

Autor