EMPREGOS

Maior frigorífico do Nordeste inaugura indústria em Pernambuco nesta segunda; veja onde será

Nova planta será inaugurada em solo pernambucano nesta segunda-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 14/08/2022 às 14:00 | Atualizado em 15/08/2022 às 14:11
Notícia
X

A Masterboi inaugura, nesta segunda-feira (15), uma nova planta industrial frigorífica em solo pernambucano. Desta vez, o equipamento será instalado em Canhotinho, no Agreste de Pernambuco. O novo frigorífico terá capacidade de abater, por dia 700 cabeças de gado, ovinos, caprinos e suínos.

" target="_blank" rel="noopener noreferrer">

Como será a Masterboi em Canhotinho, Pernambuco

A fábrica será instalada em uma área de 111 hectares, com 21 mil metros quadrados de área construída. O novo empreendimento gerará 800 empregos diretos e outros três mil indiretos.

O processo de licitação de obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação do projeto havia sido anunciado em 2021. A prefeitura de Canhotinho investiu R$ 3 milhões na terraplanagem da área, garantindo um investimento de R$ 120 milhões.

A Masterboi foi fundada há 22 anos e mantém sua sede no Recife, figurando entre os maiores frigoríficos do Brasil. A empresa possui duas plantas industriais na região Norte: uma está situada em Nova Olinda, no Tocantins, e outra funciona em São Geraldo do Araguaia, no Paraná.

Quem é o dono da Masterboi Recife?

O diretor-proprietário da Masterboi é o empresário caruaruense Nelson Bezerra. Ele afirma que a escolha por Canhotinho se mostrou acertada.

Canhotinho/divulgação
Álvaro Porto, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, e Nelson Bezerra, da Masterboi - Canhotinho/divulgação

A empresa apresenta-se como o maior frigorífico industrial do Nordeste e o único a operar com o Serviço de Inspeção Federal (SIF) na região, no caso agora o Agreste de Pernambuco.

"A nova unidade segue o padrão de qualidade Masterboi, que garante o acesso aos mercados nacional e internacional, e, inicialmente, poderá exportar para os países do bloco Lista Brasil, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)", disse Nelson.

Tags

Autor