Exclusivo

PRECATÓRIOS DO FUNDEF: Secretaria de Educação encaminha solicitação do empenho; veja o documento oficial

Secretaria está concluindo agora procedimentos para pagar os professores

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 23/08/2022 às 13:18 | Atualizado em 23/08/2022 às 13:27
Notícia
X

Sem alarde, a Secretaria Estadual de Educação encaminhou a solicitação de empenho para o setor financeiro da pasta, nesta terça-feira (23), de olho no fim da novela dos precatórios do Fundef.

De acordo com fontes do blog, na área estadual, o documento é essencial para viabilizar administrativamente o pagamento dos precatórios do FUNDEF aos professores da rede estadual. Tudo na máquina pública é uma burocracia sem fim.

O Blog de Jamildo revelou com exclusividade que só nesta segunda-feira (22) que a Secretaria de Educação fechou a programação financeira para os precatórios do FUNDEF. Essa programação indica qual será o valor total pago aos professores da rede estadual.

O total a ser pago ficou em R$ 1.055.634.064,82 (um bilhão, cinquenta e cinco milhões, seiscentos e trinta e quatro mil, sessenta e quatro reais e oitenta e dois centavos).

O Governo do Estado tinha prometido pagar aos professores em quarenta e oito horas após o STF liberar o dinheiro. Até agora não há anúncio oficial da data.

 

 

Reprodução/Blog Imagem
Educação dá mais um passo para realizar o pagamento dos salários atrasados do Fundef aos professores - Reprodução/Blog Imagem

O que é o FUNDEF e como será pago?

Tags

Autor