Pagamento dos precatórios aos professores

PRECATÓRIOS DO FUNDEF: valor já disponível? Professores podem receber esta semana? Veja novidades do caso

Novidades no processo dos precatórios do Fundef indicam que os professores poderão receber nos próximos dias? Confira

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 23/08/2022 às 7:02 | Atualizado em 24/08/2022 às 10:36
Notícia
X

A saga dos precatórios do FUNDEF parece estar próxima de acabar. Nesta segunda-feira (22) o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou a lista de remessa entregue pela Caixa Econômica Federal já no dia 19 de agosto. Essa guia de remessa é apenas o comprovante que o ofício de Fux foi entregue na agencia da Caixa.

Esse documento é uma comprovação da Caixa Econômica de que a exigência do ministro Luiz Fux de que o valor dos precatórios fosse repassado para uma conta específica da Educação, já foi realizada. Isso indica que o valor pode chegar em breve nas mãos do Governo de Pernambuco.

  • Entenda o problema que causou o atraso dos precatórios do FUNDEF aqui

Veja a lista de remessa enviada pela Caixa: 

REPRODUÇÃO STF
Documento enviado pela Caixa Econômica Federal comprova que solicitação do Ministro Luiz Fux sobre os precatórios do FUNDEF foi realizada - REPRODUÇÃO STF

Precatórios do FUNDEF: Governo de Pernambuco fechou a programação financeira apenas recentemente

Mesmo que o valor dos precatórios do FUNDEF já esteja disponível para o Governo de Pernambuco, o Blog de Jamildo revelou com exclusividade que só nesta segunda-feira (22) que a Secretaria de Educação fechou a programação financeira para os precatórios do FUNDEF. Essa programação indica qual será o valor total pago aos professores da rede estadual. 

O total a ser pago ficou em R$ 1.055.634.064,82 (um bilhão, cinquenta e cinco milhões, seiscentos e trinta e quatro mil, sessenta e quatro reais e oitenta e dois centavos). As estimativas de alguns setores entre os professores beneficiados é de que o valor sairá ainda nesta semana

Veja o documento: 

Reprodução/blog Imagem
Precatórios FUNDEF, pagamento no Estado consome uma burocracia miserável. Com professores, não seria diferente - Reprodução/blog Imagem

Precatórios do FUNDEF: Professores que não foram contemplados terão que recorrer

Desde a divulgação dos valores a serem recebidos pelos professores, vem ocorrendo diversas denúncias sobre a exclusão de profissionais que tecnicamente teriam direito ao benefício. Alguns professores também relatam que a Secretaria não colocou todo o tempo em que trabalharam. 

Mesmo aqueles que possuem direito ao benefício, apenas os com vínculo ativo com a Rede Estadual receberão imediatamente, alguns grupos terão que esperar (Entenda mais).  

  • PRECATÓRIOS DO FUNDEF: saiba porque Paulo Câmara excluiu do pagamento professores das GREs e da Secretaria na época da diferença (CLIQUE AQUI)
  • PRECATÓRIOS DO FUNDEF: Sintepe envia ofício ao Governo cobrando inclusão de professores excluídos; veja documento 

Precatórios do Fundef: como consultar os valores a receber

Tags

Autor